segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quantidade, tempo, valor, quem?

Hão de dar valor apenas quando descobrirem onde está o valor, ou ainda o que é valor. E, provavelmente, será tarde para colocar esse valor no lugar certo. Mesmo que tapas sejam dados, mesmo que luzes ceguem, mesmo que pedras sejam atiradas e palavras sejam proferidas, não há como ir contra o livre-arbítrio. Restará o arrependimento e a tentativa, talvez frustrada, de compensar de alguma forma, provando uma mudança. E o julgamento cabe a cada portador do valor, seja ele qual for.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que meu julgamento seja correto!!!

Bjs

Gabriela Andrade V disse...

Torço vividamente para que, em algum dia, todos descubram o que é o valor. Porque caso contrário, morreremos da dor mais fria e cruel - a dor das consequências insanas daqueles homens loucos que já os conhecemos tão bem.
E que tais julgamentos não sejam errôneos, por favor, querido e desolado mundo.
Gostei da sua visão humanista. (:
Bjs.

Taw disse...

hum... livrearbítrio... :-/ eu e ele temos um sério problema de comunicação...

como se sabe qual é o valor certo?

:-/

Babi Farias disse...

Nos falta bom senso.
Peco por tentar acertar errando, nesse redemoinho de valores...

Beijos
;*

Érica Ferro disse...

Que o meu valor seja valorizado por mim mesma, que sou a dona dele.
Aliás, qual é o valor que eu tenho, que eu dou às coisas e a tudo, enfim?

Obrigada, vou refletir nisso.

Jééh disse...

livre-arbítio adoro isso *-*
ssumir a responsabilidades pelos seus atos sejam eles quais for, pra mim essa é definição correta do livre-arbítrio, não sei se minhas decisões são consideradas corretas pelo o resto, mas são minhas e eu as assumo, pois pra mim o importnte estar de bem comigo mesmo [tá isso foi meio qua sem nexo:/]

Camilla Angelo disse...

Adorei seu blog, virei fã! bjos Visite-me

Mulher na Polícia disse...

Oi Vini!!!

Vim te fazer uma visitinha...
"Abre a porta é a polícia!"

E quem é esse tal de Livre Arbítrio? Se é esse o muleque que tá atirando pedra, distribuido tapa e provocando tanta lesão corporal... espera só até a gente botar a mão nele.

Arrependimento? Cola nele que dá atenuante.

Agora tentativa também dá cadeia dependendo do crime...

"E o julgamento cabe a cada portador do VALOR, seja ele qual for" - Isso é denúncia grave! Me informa o nome desse julgador safado que tá cobrando propina aí.

:)
Beijinho.

Fernanda Freitas disse...

AMEEEEEEEEEEEEI muito como tu escreve. Perfeito demais.