quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O que me faz escrever?



Deixando de lado as maiores coisas a induzirem reflexões, que são o amor e a vida em si, hoje, uma semana depois da última coisa que escrevi aqui, tentei pensar no que já foi escrito, por mim(óbvio) e o que havia por trás além da vontade de escrever, da espontaneidade e da sinceridade, presentes em todos os textos.

Eu já escrevi desabafos. E como. Quem leu mais do que 5 textos aqui leu pelo menos um desabafo, certamente. Cheios de mágoa, tristeza, decepção, raiva, ou alguma coisa semelhante para a qual ainda não inventaram adjetivo ou advérbio correspondente. Desabafos, deprimentes ou engraçados, fundamentados para todos ou apenas para mim. Não importa, foram necessários.

Já escrevi coisas que acabariam sendo indiretas. Acabariam porque, no fim, as pessoas que 'deveriam' ler não leram, e não lêem, e não lerão. Coisas passadas que motivaram histórias ou aquele complexo emaranhado de frases soltas que quem lê tenta, mas não consegue entender.

Entendimento. Escrevi textos com um certo ar de arrogância, querendo que ninguém entendesse. Por mais que os comentários sejam poucos, há sempre uma busca de um seleto grupo de pessoas que enche-me de orgulho com frequentes visitas, que tentam entender. E não é culpa deles a não concretização desse entendimento. Alguns poucos foram intencionalmente complicados durante a escrita para que a generalização, errada, fosse tida como certa. Entenderam? Não, acho que não.

Já escrevi por estar feliz. O reencontro do Billi J. com a Renata foi num desses dias. Mesmo sem motivos para estar feliz, mesmo ainda incompleto, reflexivo, triste e coisas a mais, feliz por sentir algo grande, sincero, espontâneo e, sim, puro, em mim. Sentimento, ou até sentimentos, definidor de escolhas, sejam certas ou erradas.

Escrevi para agradecer. A Deus, aos amigos, à família. À vida em si, por me proporcionar tanta coisa, aprendizados, momentos de pura e simples existência e alguns de vivência intensa. Não há muito o que dizer aqui.

Escrevi. Escrevo. Escreverei. É ridículo usar o mesmo verbo em três tempos, mas nunca importei-me em ser, ou parecer, ridículo. Escrevo porque gosto, porque preciso, porque quero, porque é uma forma de aliviar alguma coisa ou mesmo de buscar respostas longínquas em palavras que, no fim, estão dentro de... mim. Não queria que rimasse.

Bom, os comentários estão aí, se alguém quiser dizer o que o faz escrever... bom. Já entenderam, pelo menos isso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente...
Você consegue escrever coisas que são quase incompreensíveis...
Mas também escreve muita verdade...
Não sei se eu consigo explicar o porquê de escrever...
Ainda procuro uma resposta menos confusa...
Talvez a encontre... Ou não...

Bjs

Babizinha disse...

A verdade é que a vida nos inspira, com seus erros e acertos. E ao nos expor em palavras ou através de contos, lá nas entrelinhas, queremos ser compreendidos, ou não... Há muito espaço nesse mundo democrático das palavras.

Beijos
;*

Rebeca Rocha disse...

Você se supera cada dia mais.
Parabéns

Beeh M. disse...

Oii, nova leitora aqui. =)

"Escrevo porque gosto, porque preciso, porque quero, porque é uma forma de aliviar alguma coisa ou mesmo de buscar respostas longínquas em palavras que, no fim, estão dentro de... mim."

Realmente, tudo a ver comigo!

Escrever por... simplesmente escrever!

Parabéns pelo blog, já sou sua seguidora!
Beijos;*

Érica Ferro disse...

Quando eu não te entendo, eu te sinto - e eu sinto também que já disse isso. Mas não importa.

O que me faz escrever?
A vida me fez escrever.
Ela queima na pele, no meu coração, na minha alma, martela na minha cabeça... E eu escrevo.
É forma de alívio, de liberdade, de querer encontrar algo, de querer perder algo, de poetizar, ou pelo menos tentar.
De ser.

Beijo.

Taw disse...

hauahauahau... rsrs... que comédia!!! ahauhauahh...

não sei tu faz de propósito, mas o fato é que rio muito... rsrs

xD

é verdade... sempre tento entender seus textos, é muito difícil... mas acho que esse eu entendi... eheheh

xD

hum... hehehe eu escrevo porque faz parte do meu objetivo de vida... hum... mas é difícil entender o que tenho feito em todos esses tempos nos meus blogs ['s' propositais], sem conviver comigo... no dia a dia... hehehe...

xD

Flavih A. disse...

Não tem coisa melhor que escrever.
É até melhor que conversar, pq vc extrava tudooo. E nem sempre vc consegue isso falando.

Beijoo

Jééh disse...

Tudo o que você citou são bons pretextos para escrever, pena que eu nem sempre consiga expressar o que sinto em palavras.

ps: o reencontro de Bill e Renata e adorei mesmo ^^

Unknown disse...

praticamente 60% dos seus textos pra mais são tratados como desabafos..pelo menos consegui ver isso um pouco..nem sempre eu comento já que muitas vezes vc consegue dizer tudo e comentários são desnecessários..

BUT..ler é algo inevitável...
digamos que seus post são uma trajetória que muitos aqui querem saber como termina. Não são apenas suas tristezas, desabafos, apelos, agradecimentos ou muitos mais que fazem sentirmos essa curiosidade, mas também por que você consegue colocar no papel tudo aquilo que muitas pessoas não são capazes de dizer ou sentir.

Acho inútil tentar agradar a todos, porém devo dizer que você nasceu pra escrever e me pergunto mais uma vez vini, por que ****** tu não escreveu um livro ainda?

To lendo bastante aqui. Post's recentes, antigos..aqueles desde 2007 também...por que é interessante ver como uma pessoa evolui nesses quase 3 anos.

É preciso coragem para escrever, mas acima de tudo é preciso amor pelas palavras..e isso você tem de sobra
=)

continua assim...