segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Histórias do Bandiolo - Não se pode ter tudo, ou ser tudo


Um dia a Lua, em uma típica crise de existência, resolve fazer algumas perguntas para Deus.

- Ei, Senhor do universo, por que eu não posso brilhar tanto quanto o Sol, e assim iluminar tudo e todos a todo momento, transformando todas as horas do dia em momentos de luz, claridade?

E Deus, na sua indiscutível e infinita sabedoria, respondeu à Lua:

- Eu quis que fosse assim, que os dias tivessem manhãs e tardes regidas pelo Sol, e as noites e madrugadas regidas por você. Simples.

- Mas Deus, não me conformo.

- Veja bem. Se os dias fossem todos claros, os homens não teriam um momento propício para dormir, e acabariam com suas vidas mais cedo, pela falta de descanso.

- Não quero saber dos homens. - respondeu a já inconformada Lua.

- Está bem. Eu sabia que as minhas respostas não seriam suficientes. Mas está nos homens a principal razão de você não transformar as noites em dia.

- Eu já disse que...

- Me deixe terminar, acalme-se. Se você iluminasse tanto quanto o Sol, os homens acreditariam ser possível sim, alcançar a totalidade de produtividade, e esqueceriam-se de suas vidas. Também sem noites, os homens sofreriam muito mais até aprender que após cada noite, cada madrugada, cada escuridão, sempre há um Sol que nasce para iluminar seus caminhos. Desconhecendo a escuridão, eles ficariam cada vez mais cegos, achando que tudo pode ser luz, claridade, calor, quando você sabe que não é verdade. Por isso você existe Lua, e por isso rege a noite, a escuridão.

- Mas Deus, eu não poderia iluminar um pouco mais? Eu bem que poderia...

- Contente-se com o seu brilho, a sua luz, eles são fundamentais para a existência física e emocional dos homens. E deixe de ser boba, Lua, você recebe muito mais elogios do que o Sol. Porque você 'está linda', 'o seu luar é lindo', 'essa Lua está fantástica', 'esse luar é muito romântico, enfim, você sabe do que estou falando.

- Mas o Sol nasce e se põe, e ganha elogios também.

- Entretanto, o verdadeiro calor humano só é sentido à noite, quando não há mais calor do Sol para atrapalhar essa percepção. Abraços ternos, cheios de amor, são muito mais sentidos quando há a percepção do calor da outra pessoa. E ainda por cima, você, mesmo que menos do que o Sol, guia muitas pessoas durante a noite, iluminando seus caminhos para que cheguem aos seus destinos mais tranquilamente. Você faz os homens pensar, pois é durante a madrugada que eles podem ter uma paz que de dia não conseguem, e é você que os ilumina, mesmo que sem grande intensidade, nesses momentos.

- Deus!

- Diga...

- Por que os homens pensam que sou feita de queijo?

*eu sei que alguém certamente vai rir. 
Não tem problema, mas não é para ser engraçado

8 comentários:

Taw disse...

rsrs

imagina se fosse

rsrs

todos temos nossas funções... cada um tem suas habilidades e peculiaridades...

Rebeca Postigo disse...

Kkkkk...
Desculpa...
Não consegui conter o riso!!!
Sabe...
Esquecemos que por mais simples que seja algo às vezes não podemos tê-lo...
Esquecemos das nossas funções e nos ocupamos com as funções dos outros...
Esquecemos da nossa missão...

Bjs

Érica Ferro disse...

A parte do queijo foi engraçada realmente, e eu não me contive.
Mas enfim, o texto é sábio e bem reflexivo.
Muito bom!

Jééh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jééh disse...

se não quisesse risos, não devia ter envolvido o queijo/fato

se servir, eu não ri (essa noite não tô com humor pra isso). Mas voltando ao post, uma bela história, incrível que nunca estamos satisfeito com o que temos. Muito triste isso/fato :\

Mulher na Polícia disse...

É de queijo sim.
Se a lua não fosse feita de queijo não combinaria tanto com vinho e romance.

Daniela Filipini disse...

Nunca havia pensado dessa forma! *-*
Adorei (e nao ri)

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati