terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Saída sem despedida. Uma nova vida. Muita coisa ficou conosco.

A tempestade e o sol - Catedral 


Um dia esse nosso sofrimento de hoje será de outros. Quando partirmos, alguém sofrerá como hoje sofremos por quem já deixou o convívio com um buraco que não pode ser tapado. Só que não importa como será com alguém, algum dia. Importa é que hoje sofremos pela perda de um amigo, um companheiro, de futebol, de convivência, de conversas, de planos, de sonhos.

Alguém que merece os mais sinceros e belos elogios. Alguém que fazia muito mas não espalhava pelo mundo todos os seus feitos. Humildade sem hesitação. Um exemplo, de fidelidade, dedicação e doação. Um amigo.

Felizmente as lembranças das nossas histórias, e daquilo que vivemos, jamais serão apagados. Pois tudo o que é vivido com intensidade e sincero sentimento torna-se eterno, apenas pelo fato de fazer parte de um tempo que, até segunda ordem de Deus, será infinito.

Lembranças que, vivas dentro de nós, nos dão força para continuar, coragem para lutar e capacidade de sonhar com dias melhores, na luta por objetivos que talvez nem sejam mais nossos. A vida é uma grande luta e só aqueles que a vivem sem importar-se com o dia da sua despedida dela é que conseguem ser vencedores.

Você não esperava ir tão cedo. Entretanto é certo que fez todo o possível, e conseguiu concretizar grande parte dessas possibilidades, para que esse presente que Deus lhe deu fosse mais do que bem aproveitado.

Você viveu. Você fez parte da nossa vida. E do nosso viver.

Amor de amigo, de irmão. Saudade de quem sente não ter aproveitado mais a sua presença, as suas risadas, a sua conversa, o seu talento.

Que a tua alma, do mais alto céu, possa nos guiar para que um dia possamos nos reencontrar, assim que cumprirmos aquilo para o qual fomos designados aqui.

E quando tivermos alcançado o mesmo patamar de viver que você alcançou, poderemos então aproveitar a eternidade que o seguimento do caminho de Deus aqui nos proporcionará no dia em que começarmos esse novo caminho, essa nova vida.

Também por você, não iremos desistir. A luta continuará, mesmo que sem motivos racionais ou práticos, mesmo que não haja uma real possibilidade de vitória. Lutaremos por sonhos, causas improváveis e impossíveis, assim como você também fazia.

Inimaginável para olhos, ouvidos, boca e mente. Mas possível para quem tem fé.

Deus está contigo, Maiquel Donin Sponchiado.

10 comentários:

Unknown disse...

Uma mensagem escrita com o mais alto grau de intelectualidade e fé. Somente um autêntico cristão como tu, Vinícius, poderia escrever um texto com tanta qualidade, sabedoria e emoção. Pode ter certeza de que o Maiquel adoraria ver esse texto.
Ah, uma observação: teu português está impecável.

Miguel Scapin disse...

Eu já ouvi muito foo fighters e legião por hoje.
Vou ficar triste por um longo tempo.
Não gostei de ter lido o que li. Óbvio que não foi pelo texto, mas sim porque queria que isso nunca tivesse acontecido.
Saudades Eternas

Érica Ferro disse...

Essa música A Tempestade e o Sol me faz chorar.
Lembro de um amigo que se foi de repente e que era, sem dúvida, uma grande pessoa.
Sentirei falta dele sempre.
Posso imaginar a sua dor, a saudade que já sentes e as doces lembranças que tu tens em mente.

Eu sinto isso.

Um abraço na tentativa de conforto; mas só tentativa.

Rebeca Postigo disse...

É uma linda homenagem...
A perda de uma pessoa tão querida é difícil...
Creio que nenhuma palavra minha vai te confortar...
Mas posso fazer algo por ti...
Orarei para que Deus te dê graça, para que fique firme durante essa tempestade...
Tenho fé que apesar da tristeza, Deus irá te levar para um lugar de paz...
Não posso imaginar a tua dor...
Mas creio em um Deus que tudo pode e tenho certeza que ele cuidará de ti...
Fique firme...

Bjs

Taw disse...

difícil.

:x

Lu Sepp disse...

"Você viveu. Você fez parte da nossa vida. E do nosso viver."
Acho que isso diz tudo, sem palavras pra descrever o que foi ter o maiquel na minha vida,
Pior do que o ter perdido, seria não o ter conhecido.. .. nunca vou esquecer a tua passagem pela minha vida. Se eu soubesse que domingo seria a ultima vez que ouviria tua voz, não desligaria o telefone tão logo, ou quem sabe não desligaria..
Eu amo você,Saudades eternas de ti maiquel

Jééh disse...

sei que não posso nem imaginar o tamano da sua dor, por isso creio que não tenho palavras que possa sevir de algum conforto :S

Michele disse...

Hoje consegui parar para ler o que vc havia deixado para meu irmão, realmente, ele foi td isso que vc colocou e muito mais, muito que vcs não podem imaginar... como irmão, como filho, como amigo da familia, a dor ainda é imensa, e acho que permanecerá pelo resto da vida.... o que me tranquiliza é ter convivido com ele durante meus 25 anos e de saber que minha passagem aqui tb é breve e logo estarei ao lado dele de novo, sob sua proteção como sempre...
saudades imensas de vc meu irmão te amo

Unknown disse...

Oi Vini, aqui é a mãe do Maiquel, exatamente hoje está fazendo 4 meses que ele partiu. Só hoje vi este blog que voce fez. Gostei, gostei muito das palavras que voce escreveu pra ele.Tenho a certeza que ele hoje está bem, e cuidando de cada amigo que deixou aqui.A saudade dele é sem tamanho, a falta que faz é imensa, mas voce conheceu ele e sabe do que é capaz. Com certeza está brincando com os anjos lá em cima e quem sabe vai tentar trazer toda a milicia celeste pra cuidar do CLJ.

marie disse...

Show esse texto e no final a primeira coisa em que pensei foi a goiabada. haha