segunda-feira, 27 de abril de 2009

Histórias de bergamota(9)

Olhou para o céu e quis voar.

Quem nunca fez isso? Quem nunca quis poder voar por aí, sem responsabilidade ou direção definida? Sem rumo certo. Quem nunca quis essa liberdade que os pássaros possuem?

Olhou para as árvores e quis ser uma árvore.

Sim, ser admirada por todos que por ali passavam. Florida, cheia de cor, cheia de vida. Animal e vegetal, claro. Embelezava o local e ainda servia de moradia para vários insetos, e em seus galhos mais altos os livres pássaros faziam seus ninhos.

Olhou para o lago e quis ser uma gota d'água.

Tão pequena, tão necessária, tão simples...

Olhou para aquela menina que corria, despreocupada, no parquinho.

Quis voltar à sua infância...

Mas não sabia mais por que...

Então viu aquela bergamota. E quis ser como ela.

E percebeu que todos os seus desejos seriam realizados se ela fosse uma bergamota.

Poderia ser natureza, lar de insetos, ser livre e brincar* por aí. Tudo se fosse uma bergamota.


E ainda por cima, seria laranjada...


*não me perguntem como uma bergamota pode brincar

3 comentários:

nox! :> disse...

não sabia que bergamota era uma tangerina;
mais eu acho que se eu fosse uma eu nao teria meus sonhos realizado.

cami disse...

se achar a resposta pro tedio me avisa mesmo ^^

adorei seus posts :*

Unknown disse...

De todos os exemplos eu preferi a gota! Toda pequenininha, frágil.