sábado, 18 de abril de 2009

Frase do dia e mais um pouco

"Quem sabe muito sabe pouco"


Grande frase proferida ocasionalmente pelo grande Carlos Manfio, meu avô, num intuito de ensinar-me, e a todos que ouvem essa frase, uma lição, que pode não ser uma coisa que vá me ajudar na minha vida inteira diretamente, mas será algo que me motivará em alguns momentos, disso tenho certeza.

Essa frase, que coloco como frase de hoje mas deveria ter colocado como frase de hoje ontem, a princípio é só mais uma frase dita por alguém que aparentemente não sabe de nada. Porque além de muito contraditória ela também é curta e talvez incorreta gramaticalmente.

Mas bom, significativamente, essa frase nos faz pensar e talvez um dia concluir que aqueles que sabem muito, muitas vezes, acham isso necessário e se fecham para novos conhecimentos ou se limitam a determinado assunto apenas porque sabem bastante sobre o mesmo. Essa limitação nos leva a dizer que a pessoa, mesmo sabendo muito, sabe pouco.

Simples né?!

Sim, nem tanto, porque afinal de contas não é fácil explicar um ditado do seu Carlos mas, eu tentei.

E acho que se mais pessoas ouvissem seus avôs e avós, como eu me orgulho de dizer que ouço, o mundo seria um pouco menos burro, porque afinal de contas, como também diz o seu Carlos, "é falta de agricultura".

Mas essa frase fica pra outro dia.

9 comentários:

Fim. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fim. disse...

é, você explicou bem e eu concordo com o terceiro parágrafo. Acho que as pessoas realmente se fecham quando acham que "chegaram no limite", no entanto, todos nós estamos sempre, de alguma maneira, aprendendo coisas novas, vivendo em um mundo cada vez mis louco, novo, diferente, estranho.

enfim, pra encerrar meu comentário, segue a frase (pérola?) de um colega meu. Porque isso "é falta de mau caráter". ahaha

Beijo!

Unknown disse...

Com certeza as pessoas so acham q sabem mas no fundo nao tem consiencia de nada.....

Unknown disse...

Tenho 13, haha. Achava que eu tinha quantos?

Unknown disse...

Tudo bem :) A propósito, adorei o texto.

Maurício disse...

o Vô é foda, não adianta

Loloh disse...

Cara é verdade vovo sempre sabe o melhor tbm escuto o meu..é vc é bem novinho hei rs rs e tão maduro!!
incrivel.
Bjus da Loloh

Willa disse...

Concordo com o contexto!

Beijos^^

Unknown disse...

é concordo, sua explicação faz muito sentido.
quisera eu que minha vo me ensinasse ditados, ela, na vdd fala palavrão e acha que tem a minha idade, igualzinha a minha mãe, mais rio litros com elas ;D

adorei seu blog!

beijo