quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um dia que demorou a passar

Talvez a expectativa de, nos últimos instantes, ter o que se esperava todo o dia, tenha sim, auxiliado e muito na chegada até aqui. Provavelmente essa expectativa ajudou, mesmo não tendo... uma relação direta com a ação, e não com a intenção escondida pela ação.

Sim, concordo, é complicado.

Porém, a tristeza por não ter a expectativa correspondida... não significa muita coisa. Amanhã, no caso hoje, é outro dia e... uma nova expectativa surge. Dificilmente aguentarei outras 20 e tantas horas. Duvido, ter calma e ser paciente também são atitudes limitadas, escolhas cercadas por humanidades... infantis. Talvez sejam mesmo.

Infantilidade quanto à impaciência, à pressa, àquela vontade de... resolver tudo logo e 'vamos sair daqui antes que o mundo acabe'. Ou algo bem próximo disso. Roda de conversa que não leva a lugar nenhum é esse texto, vazio, oco e... pasmem, cheio de coisas por trás.

Achei que seria mais fácil, sim - e agora o assunto mudou parcialmente - conseguir vencer esse dia... esse dia. Não importa o que possa ter sido motivo para a tentativa, que se revelou um sucesso, de vencer um dia esporádico no tempo, o importante é ter o que... bom, não se deve comemorar isso porque... vocês não estão entendendo nada, certo?

Achei que seria mais fácil - e sim, comecei outro parágrafo da mesma maneira que o anterior de propósito - entretanto enganei-me. Foi muito difícil. Em alguns momentos parecia que não conseguiria mas... me propus então... eu cumpri.

Você fez meu dia passar mais rápido. Talvez tenha, sim, jogado alguma expectativa maior hoje ainda mais por saber que ela seria frustrada hoje - e aqui a Sabedoria é humanamente incompreensível - porém, é inegável que muitas coisas me foram colocadas diante dos olhos e, claro, da lembrança, para que nada fosse esquecido.

Eu disse que faria. Que entregaria. Que esforçar-me-ia ao máximo. E fiz. E assim será outras vezes.

Não sozinho, claro. Só por meus esforços nada conseguiria. Você me ajudou.

E deve ter Rido quando minha expectativa foi adiada.

Obrigado.

Nenhum comentário: