sábado, 28 de maio de 2011

Histórias do Bandiolo - Mais longe do que nós


- Incrível como eles conseguem fazer o ônibus andar sem que todos estejam sentados.

Sei que ouvir isso me pareceu uma reclamação um tanto mau humorada de alguém que reclama de tudo. Até porque, quanto antes o ônibus sai, antes ele chega ao destino e nem a minha confusão com mochila, pão, bolachas e o cartão do ônibus me tirariam a vontade de chegar no horário da aula.

- E ainda por cima vamos em pé, por que não colocam mais ônibus já que aumentam o valor das passagens?

- Não sei, acho que em todos os lugares é assim.

- Claro, todo mundo aceita numa boa e os grandes amassam os pequenos.

Fato inquestionável. Fui então para o fundo do ônibus e ela, com a entrada de mais pessoas, acabou parando, em pé, ao meu lado.

- Mas eu te garanto que isso vai mudar e que daqui a pouco iremos sempre sentados.

Gente idealista e sonhadora me faz rir. Talvez porque veja parte do meu ridículo nelas.

E isso não deixa de ser engraçado.

"...and I know how I feel..."

Nenhum comentário: