terça-feira, 24 de maio de 2011

Histórias de uma vida não vivida(35)


*Escrevi cinco frases para começar a, muito provavelmente, mais necessária mudança racional dessa história já não tão curta. Dizendo para o espelho treinaria a dicção, mas deixarei isso para outra oportunidade. Assim como o inglês, a música e, quem sabe, projetos maiores e mais significativos. Já não aguento mais pensar que posso resolver, de alguma forma, grande parte do que penso ser problema em algumas histórias pontuais que não são minhas. Assumo qualquer culpa mas primeiro tenho tentado entender o que preciso fazer, dizer e pensar para conseguir ser quem acho que posso ser, em um todo muito grande. No mais, sei onde estão os caminhos e com quem quero estar neles. A saudade é grande feito monstro de fábula e a sensação de que perdi muito tempo reclamando do nada onde tenho vivido me leva a crer que muito mais do que mudança, frases e planos, preciso de atitudes. E tudo começa pela maior verdade de todas, o mais sincero e puro. Por todos aqueles e aquela por quem torna-se, além de idealização, realidade.

- Acho que as pessoas precisam esclarecer sempre o que está acontecendo, aquela velha história do seja sincera para que sejam sinceros com você.

- Presidente, o que você tem a nos dizer? Use de toda essa sabedoria de chefe do bando.

- Chefe do bando é o Todo Poderoso, eu só estou de passagem aqui e gostaria de ser tão sábio quanto você acabou de insinuar. Bom, acho que como a menina disse antes, a sinceridade é essencial. Um exemplo: Você está apaixonado por alguém e não consegue dar um passo por algum motivo, seja timidez, insegurança ou sei lá mais o que. Você guarda aquilo e, com o passar do tempo, começa a pensar inconscientemente em coisas como 'ela não se importa comigo', 'ela nunca sentiria o mesmo por mim' ou 'ela só me quer como amigo mesmo'. Pode até ser verdade qualquer uma dessas três coisas mas você vai ficar angustiado, cada vez mais, por pensar isso sem saber se é verdade ou não. E essa ideia que surgiu da sua cabeça passa a ser uma verdade para você, mesmo que seja totalmente o oposto da verdade real. E acaba mudando o jeito de agir, acaba atrapalhando a própria vida com o simples fato de guardar para si um sentimento, algumas palavras e a ideia, insisto, muitas vezes boba, de que aquilo é tão impossível quanto escalar uma montanha de neve usando uma camisa de manga curta.

E a conversa em grupo continuou.

*o começo é mais significativo do que o texto em si.
E mais um passo à frente, fui objetivo para comigo.
Finalmente.

Nenhum comentário: