sábado, 8 de maio de 2010

Histórias do Billi J. - Eu queria que você soubesse


(escrito pelo Billi J. há alguns anos, em uma folha de caderno qualquer. É impróvável que essas palavras não tenham sido escritas para a Renata, embora não faça muito sentido ter sido escrito para ela, mas isso é uma outra questão)

Eu quero cobrar, exigir de você o mínimo de resposta que condiga com todas as palavras que te digo. Quero cobrar, exigir o mínimo de atenção a mais. Um pouco tempo a mais. Palavras que não precisam ser de apoio, motivação ou declaração. Não. Apenas um pouco de atenção. Eu quero, mas não consigo cobrar, exigir o que suponho merecer, pois deixo há algum tempo qualquer coisa que possa fazer para falar com você. Tudo porque eu amo você. E amo demais para estragar esse pouco tempo de atenção que recebo. Pequenos momentos, ótimos pequenos momentos.  Sinto-me como se estivesse muito mais vivo do que estou. Como se vivesse muito mais do que tenho vivido. Como se todo esse fardo pesado que carrego fosse tão leve quanto deve de fato ser. Como se eu fosse forte para fazer desse fardo pesado um fardo leve.

Queria só um pouquinho mais. Mas não posso exigir. Porque o querer é apenas meu. E talvez você não queira. Talvez. Provavelmente. Não importa. O que eu sinto é grande demais para deixar que esse mero detalhe atrapalhe. Porque você me faz bem. As suas palavras me fazem bem. E com elas você abre um espaço cada vez maior em um coração ainda murcho, fraco, que pulsa com ajuda de vários aparelhos, ainda.

Porém eu sei que, também por você, ele voltará ao normal.
De qualquer forma, mesmo que você não leia, obrigado. Eu amo você, muito.

Billi J. - 23/07/01

6 comentários:

Vanessa Lazzaretti disse...

Como sempre, muito bom o texto Vini :]
eu volto a dizer
eu gosto de tudo o que você escreve
aliás, quase tudo
e você sabe por que :D
hahahaha

Tati Lemos disse...

Muito tocante essa "Carta", ainda não sei quem é esse Billi, procurei na net e não achei, somente em seu blog!

Mas muito legal mesmo*

Jééh disse...

ah! Billi, nunca vi tanta emoção numa só pessoa,
torcendo por mais aventuras dele e de Renata

ótimo texto Vinícios ^^

Érica Ferro disse...

Queria encontrar um Billi J. por alguma avenida.
Acho que nos entenderíamos muito bem.

Tati Lemos disse...

Nossa, eu soou uma besta, como cheguei agora pouco por aqui ainda não havia lido suas outras postagens sobre ele, ehehe!
Mas muito legal isso de criar personagem, eu também faço isso, e invento diversas situações!.....

Desculpa pelo transtorno*

Taw disse...

Eita... quase vejo...

hum... para economizar tempo ele bem que podia entregar a ela esse conjunto de símbolos que representam o que ele pensa, para que ela os decifre quando não estiver com ele... daí... não perde muito tempo...

suponho...

:/