sexta-feira, 14 de maio de 2010

De passagem sem passar


Quero ir para longe daqui. Embora. Sumir. E nem precisa ser ao vento, ao longe, em busca do pote de ouro no fim do arco-íris, como tantos já pensaram em buscar. Eu não quero ouro. Só quero sair daqui, desse lugar cheio de paradas, hipocrisias e galhos secos. Deixar esse ambiente deprimente e injusto. Não por não aguentar, mas por não querer mais permanecer. Sobe à garganta a repulsa pelo que meus olhos veem e meus ouvidos ouvem. Adjetivos faltam, vontade de ficar também. Permaneço, com tanta vontade de sair, tendo como única motivação uma foto, de momento algum, de coisa alguma. Apenas uma foto, que me traz alguma réstia miserável de consolo. Possibilidade, mas sem racionalidade de mudança. Não quero nem sonhar com outro lugar, nem mesmo à partir da foto. Porque fugir daqui permanecendo aqui é dar um tiro no próprio pé e acusar alguém, hipocritamente.


*a razão de existir desse fragmento pode ser real ou não.
Faz sentido pensar que apenas pensamentos o fizeram.
Como também faz sentido que não foram apenas pensamentos.

3 comentários:

Érica Ferro disse...

Fugir para outros lugares em pensamento e permanecer no mesmo lugar é frustrante.

Cássio disse...

Essa ideia de que nós temos que sair de um lugar pra esquecer o que aconteceu ali, não sou muito de acreditar, pq se vc n estiver pronto a sair daquele lugar... mesmo estando em outro geograficamente, sua mente permanecerá lá!
Estou aqui a convidá-lo a ver o meu mais novo post, sobre Alice!
http://sprechstdu.blogspot.com/

Unknown disse...

Desejar sumir. Sair da realidade infeliz para viver em um lugar só seu. O desejo de tornar isso realidade, faz com que seja doloroso viver em um espaço onde o corpo esta presente, mas a alma não...

=)