sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Reflexões de um maluco(8) - Vôos sem asas de sonhos vivos


Quanto mais se pensa mais se pensa. É como um pacote de goma. Você come uma e depois outra e quando vê, sobraram apenas meia dúzia daquele pacote imenso. Ou como salgadinhos em festas de criança, você vai comendo e comendo até que começa a passar mal por não conseguir mais comer, e ainda assim, mesmo mal, come mais um antes de ir embora, passar a noite inteira mal por ter comido demais. Pensamentos são assim, vem um, e outro, e outro. Principalmente quando você busca por eles.

Busca rápida, pois mesmo sem querer você já está pensando, raciocinando, tentando movimentar seu corpo, seus olhos, ou qualquer coisa em você. Talvez até você consiga mesmo um dia movimentar seus neurônios de um jeito útil. Ou talvez o faça apenas como eu, que movimenta os neurônios buscando respostas para perguntas inúteis, provavelmente sem resposta.

Neurônios que se movimentam desorganizadamente mesmo que você queira organizá-los. A maioria das mentes que pensa, ou tenta pensar com fundamento, é uma grande bagunça. Isso é apenas o reflexo do cérebro, da mente, ou seja lá qual for o lugar onde estejam os neurônios que devem habitar as cabeças dos seres... humanos?

Como um raciocínio lógico, uma retrospectiva histórica, as causas e consequências do efeito estufa. Ligações rápidas, fáceis e nem sempre conclusivas. A lentidão perante o tempo é ignorada por mais uma série de pensamentos que faz análises e mais análises em um tempo que não existe. A possível quarta dimensão e o provável sétimo sentido nos levam a crer que nada é impossível, ainda mais se neles, ou mesmo que muito distante deles mas ainda assim na nossa mente, estejam sonhos.

E enquanto um desejo, um sonho, uma vontade for sincera e assim sentida de coração aberto, não há nada que venha a ser impossível, nem mesmo o vôo sem asas, do tempo ou da própria pessoa. Acreditar que o irreal existe não é mais do que um pequeno ataque de insanidade, embora quem viva o irreal já tenha passado dessa insanidade para um estágio que não possui adjetivo.

O fundo do poço e as nuvens do céu estão muito mais próximas do que neurônios infinitamente próximos, e ao ainda assim com uma dificuldade imensa de trabalharem juntos, podem chegar à conclusão. Porque neurônio algum, mente alguma, conseguirá acabar com o vazio, a solidão ou a sensação de que tudo, seja lá qual for o tudo, está perdido. Mas apenas uma gota de sangue que é impulsionada para fora de um coração vivo é capaz de mudar isso. Mil neurônios contra uma gota de sangue. O que se pensa e o que se sente.

Ambos aumentam exponencialmente sem precedentes ou razões. E não há como controlar. O tempo não controla, não diminui e muito menos apaga. A razão e a emoção são dois adjetivos meramente ilustrativos. Porque os pensamentos fluem na bagunça mental e transformam-se em ações, atitudes e palavras, e as gotas de sangue jorram para todo o corpo levando força, vontade e, se com sinceridade, sonhos que nenhum neurônio sequer conseguirá provar serem impossíveis.

Sonhos que o espírito eleva aos céus, onde, nem que seja apenas lá, há o vôo pleno, a elevação, o surreal, a vivência imaterial. A fé e a esperança mais pura.

4 comentários:

Taw disse...

hum... eu sigo a estratégia da ciência... crio resposta pra tudo, apenas traço a maioria como não definitivas. xD

Sabe... nas profundezas da minha consciência não consigo separar ao certo razão e "emoção", afinal as emoções são comandadas pelos hormônios e informações controladas pelo sistema nervoso... acredito que tudo tem lógica, ainda que não consigamos entendê-la por completo.

Prefiro governar-me como se eu fosse uma nação... com várias etnias e jogo de interesses [efeitos superficiais dos hormônios e o profundo raciocínio inalcançável pela consciência humana]...

Esses são os memes que me governam e estabelecem minha cultura.

Não sei se sou realmente desorganizado aqui "dentro" [aqui fora].

xD

hehehe

adoro esse assunto.

:-P

Anônimo disse...

Não vivo para entender o por que das coisas, o porque dos meus sonhos malucos...
Apenas luto para deixá-los vivos e mesmo que pareçam impossíveis, penso que o impossível é apenas uma barreira que a minha razão coloca...
Sou uma confusão de ideias ambulante, mas em meio a toda essa confusão, descubro ser capaz de coisas que nunca imaginei possíveis...

Bjs

Jééh disse...

kkkkkkkkkkkk entendir porque isso aqui é chamado de #BlogDeMaluco ^^

mas vamos ao assunto né, como disse a @Rebeca não vivo pra entender o 'porque' das coisas, só pra deixar que elas continuem vivas, mais se vc estar no fundo do poço, sua única alternativa não é subir? Oõ

Érica Ferro disse...

"Porque os pensamentos fluem na bagunça mental e transformam-se em ações, atitudes e palavras, e as gotas de sangue jorram para todo o corpo levando força, vontade e, se com sinceridade, sonhos que nenhum neurônio sequer conseguirá provar serem impossíveis."

Isso foi tão profundo.
Ficarei refletindo.