sexta-feira, 13 de março de 2009

Reflexões de um maluco(4)

De tanto pensar e não pensar. De tanto procurar e não achar. De tanto tentar e não conseguir. De tanto buscar algo que sequer sabia o que era. De tanto querer o que não tinha. De tanto sonhar com o que nunca terei. De tanto dizer sem saber porquê. De tanto ouvir sem poder entender. De tanto gritar sem ouvir a própria voz. E de tanto ficar no quase, ou seja, sem nada no fim das contas, talvez tenha saído do marasmo, da mesmice, do tédio e do incognificado. Mesmo que por alguns instantes.

Foram tantas vezes que busquei no céu o brilho de uma estrela, esquecendo de olhar para o lado. Foram tantas as vezes em que busquei inspiração no passado, esquecendo do presente. Tantas vezes quis respostas, do passado, do presente e do futuro. Tantas vezes esperei que essas respostas aparecessem no meu caminho. Tantas vezes busquei, em vão, essas mesmas respostas.

Respostas que eu julgava serem indispensáveis. Fundamentais para o resto, ou pelo menos para o momento atual, da minha vida. Respostas que eu tanto queria saber quais eram que acabava, e acabei mesmo, esquecendo quais eram as perguntas.

Hoje, não busco sequer a resposta que me mostre quais eram essas perguntas. Não por elas não serem importantes. Não por elas já não fazerem parte da minha vida. Decidi não buscar mais essas perguntas, e suas respostas, porque preciso parar de pensar um pouco. Preciso aliviar uma mente sedenta por mudança.

Mudanças que vieram muito rápido e, por hoje, há muito tempo. Mudanças muito significativas e que transformaram o alguém, no caso, óbvio, eu. Mudanças que aconteceram por, como eu coloco, necessidade de sobrevivência. Mudanças que trouxeram coisas ruins entretanto, os pontos positivos são muito mais visíveis e importantes.

Deus não atendeu meus pedidos, não me deu respostas e sequer sinais. E hoje, tenho que agradecê-Lo por isso. Não precisava do que queria. Não eram importantes as perguntas e os sinais também não se fizeram realmente necessários. Até para com Ele mudei. Já não pergunto-Lhe mais "por que?'' ou "como". Apenas agradeço.

Já não quero mais. Já não penso mais. Já não não vejo necessidade em pensar. Nisso e naquilo. Nas perguntas e nas respostas. Nos fins, nos começos e talvez até nos meios.

Chega.

7 comentários:

Zenon disse...

Olá

É complicado a vida mesmo. Se quer sabemos o que é a vida, quem dirá, o que ela nos implica.

Sei pois, alguns grãos cá e la, esses os quais me deleito por poder apanhá-los. Mas algo que creio, é que a vida é uma infindade de escolhas.
Não podemos fazer tudo, e não podemos escolher tudo. Se estudamos, aquele momento que estudamos, estamos deixando de beijar uma namorada, deixando de beber um café com os amigos, deixando de tocar um instrumento, deixando tantas coisas...
Agora, o futuro, o presente e o passado são uma coisa só. Então, ambos são importantes para o agora. A mescla dos três.
E peguntas... A, perguntas... Realmente ha, diria que na grande maioria delas, algo de indecifrável. algo de misterioso.
Não sei de fato, mas realidades são distintas, e por isso você verá várias respostas para a mesma pergunta. agora, o que é, dentre todas elas, a verdade?
Ha mais entre o céu e a terra, do que o capaz de entendermos com nossa vã filosofia...
Abraços

Anônimo disse...

olá! gostei do post! me identifique um pouco sobre a partes de procurar por perguntas sem respostas...

bjux

Cammy S. disse...

adoiree mesmoo!
Erros que cometemos diariamente,quando deixamos de dar valor a algumas coisas pra pensar em outras!

Camila disse...

Gostei do texto, tem muito a ver com uma fase que todos nos somos obrigados a viver: adolescência, que nos obriga a refletir sobre nossas atitudes e sentimentos.

Taw disse...

Aeeeee!!!

isso é algo próximo da maturidade.

:-P

Anônimo disse...

Eu acho que Deus já deve tá cansadão de tantos pedidos, tanta gente que entope ele de pedidos, cobranças, 'por favor faça isso, por favor faça aquilo'. Poxa, o cara deve se sentir sufocado. Entao, é bom que uma metade peça, e a outra metade agradeça, pelo menos pra equilibrar as coisas né?

Vejo nesse texto uma semelhança comigo mesma :)

;**

Aline Bridget disse...

Eita... Parece um post sobre minha pessoa! Rsrsrs... Gostei. Parabéns... e Obrigada pela visita e pelo comentário.
Mundo melhor? Existe mesmo alguém que não lute por isso hoje? Custo a crer!
Grande Beijo