sábado, 21 de março de 2009

Histórias de bergamota(8)

(sim, eu voltei)

"Comer ou não comer, eis a questão" disse uma vez um sábio comedor de bergamota. Porque ele só era considerado sábio por aqueles que gostavam de ouvir suas palavras (sábias) sobre bergamota. A questão é que ele não era nenhum velho careca que vivia isolado em uma casa de madeira nas montanhas. Ele era um cara que tinha seus 30 e poucos anos, usava bermuda e chinelo de dedo do Paraguai.

Ninguém entendia como o cara mesmo sendo um qualquer, um zé ninguém, um bocózão, poderia entender tanto de bergamota. Ele tinha dois pés de bergamota em casa, é verdade, mas conhecia todos os detalhes, todas as qualidades e defeitos de toda e qualquer espécie(não me venham com termos corretos da biologia) de bergamota.

Um dia, um jovem resolveu testar o sábio, que não se fazia de sábio mas, todos sabiam que ele era um sábio no quesito bergamota. O jovem, loiro, usando óculos e pelo menos dois potes de gel no cabelo, indagou o sábio:

-Se o senhor é tão sábio assim, tenho algumas bergamotas em minha sacola e farei-lhe um suco. Terás de me dizer de qual tipo de bergamota é o suco.

O sábio fez uma cara de "que idiota esse piá de bosta"(literalmente) e disse:

- Então jogue fora essas laranjas que você tem na sua mochila e compre bergamotas para fazer o tal suco.

Um comentário:

Unknown disse...

Profundo texto. HSAUHSUAHUSA!