terça-feira, 3 de março de 2009

A loucura e a insanidade?


De todas as loucuras, de todas as bobagens que já escrevi, talvez as que mais tenha gostado de... escrever(sem redundar) tenham sido as insanas. Mais uma vez recorrendo ao dicionário, insano não é nada mais do que louco, demente, e claro, tolo. No sentido literal.

Tudo o que é idiota, tolo ou mesmo insano(se levarmos em conta as diferenças semânticas e gramaticais dessas palavras) e que já foi escrito aqui acabou tornando-se engraçado. Porque no fim das contas a minha mente é, querendo ou não, insana. Tosca. Maluca. Louca. Até mesmo tudo isso junto, o que, em si, não é uma grande abrangência, dadas as semelhanças entre os diversos adjetivos usados.

Até acho que já escrevi, só não lembro se aqui ou no Tosco, que ando em uma fase em que tudo me parece deprimente. O nascer e o por do Sol, as aranhas comendo os pernilongos que tanto me incomodam, a nova Superinteressante que acabou de chegar e, como o único exemplo que já havia escrito, toda e qualquer música, fosse a banda que fosse.

Tudo, incluindo a minha própria vida e claro, eu mesmo, me parecia deprimente. Desanimador. Decepcionante. Errado e inconstante. E que merda me parecia. Não havia nada que ninguém pudesse ter feito para melhorar, para tirar o incognificado que mais uma vez havia surgido.

Quem lê pode até pensar que já não estou mais nesse estranho, e talvez até curioso, estado de existência mas, não é bem assim. A diferença é que hoje consegui ouvir duas músicas que não me pareceram deprimentes. Que não me mantiveram com aquela cara de "que saco" ou pioraram a situação.

Não que isso seja uma grande coisa, mas enfim...

E o que o insano no começo do texto tem a ver com isso?

Se for analisado, este texto será descrito como insano, louco ou simplesmente como mais uma bobagem que este que lhes escreve transmite a vós, raríssimos leitores deste estranho blog.

Mas, por fim, escrever esse tipo de bobagem, essas insanidades, que assim o são por não fazerem sentido algum, por não terem significado algum para qualquer que seja a mente, por não representar direito um estado, espiritual, mental ou até mesmo físico.

Eu gosto do insano. Minha mente é insana.

Saber disso me anima.

7 comentários:

Marcella Castro disse...

E não fazes mal em gostar de ser insano, ter uma mente insana! Pois muitas vezes as melhores idéias saem de mentes assim! Mentes criativas que estão sempre a procura de coisas novas!
Beijos!

Aline disse...

Ser normal, cansa.

GrazieWecker disse...

vou ser sincera contigo, não li o texto, lerei ele outra hora
o fato é que eu repassei aquele selo que o Tosco recebeu para ti também.
sei que tu ia ver lá, mas a regra diz que eu tenho que avisar quem recebeu

Anônimo disse...

Bom depende o que é insano para cada um... O texto sem nexo é vero mas isso condiz com o titulo também então esta tudo otimo... Ainda não ouvi esta do foo figthers pois aki no trampo nao dá hauhauha mas ouvirei em home! abraçoss!!! Sr, Insano!

Anônimo disse...

O anonimo ai em cima sou eu!!!! Cliquei no botão errado aki e não seguiu minha identificação... Abraçoss

ana. disse...

Quais foram as músicas?

Camila disse...

axo q fikeei com um pouco de medo de vc >,< HUAHUAUHA

bejoos