quinta-feira, 19 de abril de 2007

O retorno de um craque e um contexto

Eu gostaria de ter postado isso terça mas... ainda não tenho a internet de volta no meu pc.

“O bom filho à casa retorna” – mais ou menos essa frase definiu o final de semana no mundo do futebol. A história mudou, e o melhor time do mundo volta a ativa. No melhor jogo do ano das 5 às 6 de sábado no “monumental roncalli”, o Cassoro Quente do Tio Sico, que disputava ali, o seu primeiro jogo em 2007, teve a volta de um dos seus 6 ÚNICOS craques: Colombo, o Rafa da Miriãm, aquele mesmo, da famosa comunidade do orkut: “Where is Colombo?”. Sim, ele voltou.

“Ele voltou, ele voltou!!!”, gritava animada e extasiadamente a “multidão” que assistia aquela partida entre o Cassoro Quente do Tio Sico, desfalcado do goleiro Fão, mas com M. Sponja improvisado no gol e com Batata(sim, aquele da comunidade: Deus é 10, Batata é 9) no ataque. O “enorme” ginásio, alugado por 12 reais a hora, ficou pequeno para tamanha torcida, que festejava alegremente a volta do grande Colombo. E nós, companheiros de time, ficamos felizes sim, com a volta do jogador, mas também, com a volta do amigo Colombo ao convívio nos “treinos”.

Passando isso para a vida pessoal, as pessoas, por vezes, adquirem, mesmo que sem querer, tarefas demais, o que faz com que elas se afastem um pouco dos amigos, e em casos extremos, da família. Não, creio que o Colombo não se afastou da família.

Ouvimos alguém falar: “bah! Esse cara sumiu”, e, às vezes, nem nos importamos, pois essa pessoa não importa muito para nós, mas quando é um amigo que “desaparece” do nada, sentimos falta, e ficamos nos perguntando o porquê(desse jeito mesmo) desse sumiço.

O tempo... já escrevi sobre o caso de poder parar o tempo por algum instante, mas não mencionei nada sobre esticar o tempo, fazer com que vivamos mais. Eu, gostaria de ter pelo menos mais umas 2 horas no meu dia, para poder aproveitar a vida.

O tempo... falando em tempo, meu relógio sumiu, fiquei preocupado, onde está o meu relógio????, mais, pelo fato que o ganhei de presente, outro motivo é porque não posso saber mais as horas à qualquer instante, mas, teve um lado bom, não fico mais “preso” ao tempo. Relógios são coisas que prendem as pessoas ao tempo, pois elas se vêem obrigadas a cumprir horários. Tá, horários tem de ser cumpridos mas, existem momentos em que devemos aproveitar situações, sem se preocupar com o tal do tempo...

Me sinto livre dessa prisão do tempo, apesar de, gostar de usar relógio...

Voltando ao jogo...

O adversário era um combinado de amigos do C.Q.T.S., formado por Cláudio Pinguço(esse não é amigo), o goleiro, Thiago Dickamann(o envolvido no escândalo do sumiço do meu relógio, no final, o meu relógio está guardado na mochila dele), Cleiton(o Tio Sico), Cristiano(o Lagoa Azul, irmão do Tio Sico) e o Alexandre(como é mesmo o teu nome? – Alexandre. – Haaaaaá, pegadinha do malandro meu! – hahahahaha).

Mas o jogo começou já com um lance de classe. Lateral na ponta direita, Manfio levanta na área e..... Goooooooooooooooooooool, Colombo volta a marcar pelo C.Q.T.S. depois de muito tempo sem jogar.

Fomos levando o jogo, massacrando o adversário, pressionando, mas durante uns 20 minutos cansamos, e descansamos no jogo, paramos, mas mesmo assim, o adversário não empatou, e nos 15 minutos finais, voltamos a marcar gols, e mais gols.

Eu, que não sou um grande jogador quase fiz um gol por cobertura, a bola pegou no travessão, e na volta, Bataaaaaaaaaaata fez o gol.

Final de jogo: Vitória do Cassoro Quente do Tio Sico, por muuuuuitos gols de diferença, e a esperança de muitos títulos nos campeonatos futuros!

4 comentários:

Tom disse...

Aê Maluco!
Nâo sou muito fã de futebol, mas me amarro nesse blog maluco!
Forte abraço!
Tom

D o n a t e ll o™ disse...

Legal seu blog!valeu

Anônimo disse...

Grêmio!
heuehu

Anônimo disse...

Homens e Futebol x Mulheres

Não combinam!!!