quinta-feira, 12 de abril de 2007

Champions League - Quartas-de-final - jogos de volta

Futebol:

Terça-feira:

MANCHESTER UNITED x ROMA

Manchester humilha o Roma e está na semifinal
Em uma atuação de gala, com direito a show de Cristiano Ronaldo e Giggs, o Manchester United humilhou o Roma com uma goleada de 7 a 1 no Old Trafford, nesta terça-feira, dia 10, e está classificado para as semifinais da Liga dos Campeões.

Giggs, autor de passes para quatro gols, Cristiano Ronaldo e Carrick, que marcaram dois cada um, foram os destaques dos Diabos Vermelhos. No jogo de ida, na Itália, o Roma venceu por 2 a 1.

Rooney, Alan Smith e Evra completaram a goleada. Dos brasileiros, Mancini até tentou dar umas pedaladas no primeiro tempo, mas se preocupou mais com a marcação sobre Cristiano Ronaldo, que não teve muito resultado, e pouco apareceu. Doni chegou a fazer duas defesas difíceis, porém apareceu bastante pegando bolas na rede. Taddei sentiu dores musculares antes da partida e ficou fora.

O Manchester vai enfrentar o vencedor do confronto entre Milan e Bayern de Munique, que jogam quarta-feira na Alemanha. No primeiro jogo, empate de 2 a 2. Os jogos das semifinais estão marcadas para os dias 24 e 25 de abril e 1º e 2 de maio.

Show de Giggs e Cristiano Ronaldo

Os primeiros 45 minutos foram de massacre inglês. O Manchester partiu para cima e só se assustou aos cinco, quando Totti arriscou de fora da área e a bola raspou a trave.

A partir daí, domínio total e goleada. Aos 11, Carrick abriu o placar para os Diabos Vermelhos. Cristiano Ronaldo driblou Mancini e tocou para o meia, que deu um belo toque por cima de Doni.

Cinco minutos depois, o segundo do Manchester: Giggs, que teve grande atuação, tocou no meio para Smith. Chivu furou, e o atacante bateu no canto, sem chances para o goleiro brasileiro.

Aos 18, os Diabos chegaram ao terceiro gol. Cristiano Ronaldo saiu driblando pelo meio e tocou para Smith, que abriu na ponta para Giggs. O galês cruzou rasteiro e Rooney chegou antes de Doni, tocando para o fundo da rede.

Ainda antes do intervalo, o Manchester conseguiu o quarto, com Cristiano Ronaldo: novamente em jogada de Giggs, que deu bom passe do meio-campo para a ponta direita, o português carregou a bola para o meio e chutou no canto direito de Doni.

No segundo tempo, o Roma continuou sem ver a cor da bola e o time inglês ampliou para 5 a 0 logo no terceiro minuto, mais uma vez com Cristiano Ronaldo, após passe de Giggs: o galês cruzou da esquerda e o português entrou pelo meio da zaga e marcou. quase de carrinho.

Totalmente entregue, a equipe italiana ainda levou mais um, aos 14. E Carrick fez 6 a 0 com um golaço. Após jogada pela direita de Cristiano, a bola ficou com Heinze na esquerda. O argentino rolou para Carrick, que acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Doni.

Sem muita comemoração, o Roma fez o gol de honra aos 23. Totti cruzou da direita e De Rossi pegou de primeira, descontando para 6 a 1. Ainda dava tempo para mais um dos Diabos, e ele saiu aos 35, quando Evra acertou de fora da área. Massacre total.


MANCHESTER UNITED 7 X 1 ROMA

Manchester United
Edwin Van der Sar; John O'Shea (Evra), Brown, Rio Ferdinand e Heinze; Carrick (Richardison), Fletcher, Ryan Giggs (Solskjaer) e Cristiano Ronaldo; Wayne Rooney e Alan Smith.
Técnico: Alex Ferguson

Roma
Doni; Cassetti, Mexes, Chivu e Panucci; De Rossi (Fati), Pizarro, Wilhelmsson (Rosi), Taddei, Mancini (Okaka Chuka); Vucinic e Totti.
Técnico: Luciano Spalletti

Data: 10/04/2007 (terça-feira)
Local: estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Árbitro: Lubos Michel (SVK)
Gols: Carrick, aos 11min, Smith, aos 16min, Rooney, aos 18min e Cristiano Ronaldo aos 42min do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo aos 3min, Carrick aos 14min, De Rossi (Roma) aos 23min e Evra aos 35min do segundo tempo.


Fonte: Globoesporte.com



VALÊNCIA x CHELSEA
De virada, Chelsea bate Valencia e vai à semi

Com um gol de Essien aos 45min do segundo tempo, o Chelsea derrotou o Valencia nesta terça-feira, por 2 a 1, de virada, na Espanha, e se classificou para a semifinal da Copa dos Campeões. A partida de ida, disputada na Inglaterra, terminou empatada por 1 a 1.

Agora, o Chelsea enfrentará Liverpool ou PSV na próxima fase da competição. O time vermelho venceu a partida de ida por 3 a 0, na Holanda, e ficou bem próximo da vaga.

O Valencia soube neutralizar os avanços do Chelsea no começo da partida e abriu o placar aos 31min. Após lançamento de Joaquín para a área, Morientes foi mais espertou e completou para as redes de Cech.

O Chelsea voltou a criar boas chances de gol, mas o empate saiu apenas na segunda etapa. Com seis minutos de jogo, Schevchenko aproveitou um rebote e marcou para o time inglês.

Empolgado, o Chelsea foi para cima do Valencia e quase virou o placar aos 39min, após uma cabeçada de Ballack, mas Cañizares fez uma ótima defesa e a bola passou por cima do travessão.

De tanto insistir, o time inglês marcou o gol da vitória aos 45min, após Essien avançar pelo lado direito e bater forte, sem dar chances de defesa para o goleiro Cañizares.

VALENCIA 1 X 2 CHELSEA

VALENCIA
Cañizares; Miguel, Ayala, Moretti e Del Horno; Albiol (Hugo Viana), Albelda, Joaquín e David Silva; Fernando Morientes (Angulo) e David Villa.
Técnico: Quique Sánchez Flores

CHELSEA
Cech; Diarra (Joe Cole), Ricardo Carvalho, John Terry e Ashley Cole; Essien, Mikel, Ballack e Lampard (Makelele); Drogba e Shevchenko (Kalou).
Técnico: José Mourinho

Data: 10/04/2007 (terça-feira)
Local: estádio Mestalla, em Valência (Espanha)
Árbitro: Kyros Vassaras (GRE)
Auxiliares: Dimitrios Saraidaris (GRE) Dimitrios Bozatzidis (GRE)
Cartões amarelos: Essien (C), Ballack (C), Del Horno (V), Albelda (V), Ayala (V), Moretti (V)
Gols: Morientes, aos 31 minutos do primeiro tempo; Shevchenko, aos seis minutos da segunda etapa; Essien, aos 45 minutos do segundo tempo


Fonte: Terra Esportes



Quarta-feira:
LIVERPOOL x PSV EINDHOVEN

Liverpool derrota o PSV e agora pega o Chelsea nas semi

Jogando em casa, nesta quarta-feira, o Liverpool não teve dificuldades para vencer o PSV Eindhoven por 1 x 0 e assegurar vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Depois de vencer o jogo de ida por 3 x 0, o time inglês entrou em campo com grande tranqüilidade e apenas administrou o resultado.

Classificado às semifinais, o Liverpool terá pela frente o Chelsea, que eliminou Valencia, em uma reedição das semifinais da temporada 2005, vencida justamente pelos Reds. Liverpool e Chelsea começam a definir uma vaga na final da Liga dos Campeões em duas semanas.

Precisando da vitória, o PSV partiu para o ataque no início da partida e quase abriu o marcador logo aos dois minutos de jogo, com Farfán, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou à queima roupa, exigindo grande defesa do goleiro Reina, que mandou para escanteio.

Depois do susto o Liverpool cresceu na partida e passou a pressionar. Aos 25 minutos Crouch, de voleio, teve uma grande oportunidade, mas o brasileiro Gomes fez grande defesa. Já no final do primeiro tempo, aos 42, foi a vez de Zenden bater uma falta com muito perigo, às esquerda do gol do PSV.

No segundo tempo o PSV ainda buscou o gol, mas, com a expulsão de Marcellis aos 19 minutos, o jogo ficou fácil para o Liverpool, que abriu o marcador apenas três minutos depois com o artilheiro Peter Crouch, que aproveitou cruzamento de Fowler para tocar para o fundo das redes.

Com quatro gols de vantagem, o time inglês passou a administrar a vantagem, enquanto os holandeses, já sem esperanças, ficaram apenas esperando o apito final do árbitro.


LIVERPOOL 1 x 0 PSV

Liverpool
Reina, Agger (Paletta), Hyypia, Arbeloa, Riise; Bellamy (Fowler), Sissoko, Alonso (González), Zenden, Crouch e Pennant
Técnico: Rafa Benítez

PSV
Gomes; Salcido, Addo, Cocu, Marcellis; Culina, Simons, Vayrynen, Fehér (Sun Xiang); Farfán (Kluivert) e Arouna Koné (Van Eijden)
Técnico: Ronald Koeman

Data: 11/04/2007
Horário: 15h45
Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Árbitro: Robert Rosetti (ITA)
Cartão amarelo: Salcido (PSV)
Cartão vermelho: Marcellis (PSV)
Gol: Crouch, aos 25 minutos do segundo tempo (LIV)


Fonte: Placar




BAYERN MÜNCHEN x MILAN
Milan vence Bayern e é o intruso entre os ingleses na semi da Liga

Depois de sofrer o empate por 2 a 2 no último minuto no jogo de ida em casa, o Milan foi a Munique nesta quarta-feira precisando vencer o Bayern para se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões. Comandado por Kaká e Seedorf, o time italiano bateu o alemão por 2 a 0 e será o intruso entre os três times ingleses - Manchester United, Chelsea e Liverpool - na disputa pelo título da competição mais importante de clubes da Europa.

A vaga entre os quatro melhores da Liga ratifica a força do Milan no torneio. Seis vezes campeão europeu, o time rossonero chega pela quarta vez às semifinais do certame nas cinco últimas temporadas. O adversário no confronto que valerá uma vaga na decisão será o Manchester, que nesta terça-feira goleou a Roma por 7 a 1 na Inglaterra.

Para superar o Bayern de Munique no estádio Allianz Arena, a equipe do técnico Carlo Ancelotti teve como trunfo a qualidade no meio-campo do brasileiro Kaká, artilheiro da Liga com sete gols, e do holandês Seedorf, que abriu o placar. Além disso, contou com uma ajuda do auxiliar espanhol Bernardino González Vázquez, que não marcou impedimento no segundo gol, de Inzaghi.

"O dia não poderia ter sido melhor", disse Seedorf após a partida. "Nós jogamos muito bem defensivamente e fomos sempre um perigo [no ataque]", concluiu.

Já o time alemão, que não perdia em seu estádio na Liga dos Campeões desde novembro de 2004, sentiu a falta de Schweinsteiger, suspenso, e de Sagnol, machucado. Os donos da casa pressionaram os visitantes na etapa final em busca do empate, mas pararam nas boas atuações de Nesta e Maldini na defesa e do goleiro brasileiro Dida.

"Nós vimos esta noite como o Milan é forte", analisou um dos maiores jogadores da história do futebol alemão e presidente do Bayern, Franz Beckenbauer. "Eles foram melhores nos dois jogos e mereceram a classificação. Nós tentamos dificultar o jogo no segundo tempo mas não conseguimos", finalizou.

Além de Kaká e Dida, mais três brasileiros estiveram em campo: o zagueiro Lúcio pelo Bayern e o laterais Serginho, recuperado de uma contusão, e Cafu, que entraram no segundo tempo.

O jogo

O Bayern de Munique começou o confronto no ataque e quase abriu o placar logo aos 6min, quando Seedorf tirou quase em cima da linha um desvio de Podolski após cruzamento de Van Bommel. Cinco minutos depois, novamente Podolski finalizou a gol, mas desta vez parou nas mãos de Dida.

A partir deste lance, a partida ficou truncada no meio campo sem perigo de gol para nenhum dos lados. Até que aos 27min Kaká e Seedorf começaram a fazer a diferença. O brasileiro aproveitou uma bola roubada por Nesta e serviu o holandês, que avançou pela direita, se livrou dos zagueiros do Bayern e na entrada da área bateu forte e rasteiro, no canto direito do goleiro Kahn.

O gol deixou a equipe da casa atordoada e quatro minutos depois os visitantes aproveitaram para ampliar a vantagem no placar. Em uma rápida troca de passes que começou com Gattuso, Seedorf desviou de calcanhar para Inzaghi que, impedido, bateu alto na saída de Kahn.

O Bayern só conseguiu reagir na etapa final, quando passou a ter a iniciativa do jogo e pressionou o Milan. O time italiano, por sua vez, passou a explorar os contra-ataques.

Aos 9min, Van Bommel arriscou um chute de longa distância e a bola passou à direita de Dida. Sete minutos depois, mais uma vez o holandês finalizou de fora da área; Dida espalmou e, no rebote, Hargreaves chutou em cima de Pirlo.

Aos 19min, Kaká quase sacramentou sua boa atuação em campo com um golaço. O pentacampeão recebeu na esquerda da grande área, driblou dois oponentes, Lell e Van Buyten, e chutou para defesa de Kahn, com a perna esquerda.

O duelo prossegiu neste ritmo até o final, com o Bayern pressionando o adversário mas esbarrando na zaga e em Dida e com o Milan assustando nos contra-ataques. Entretanto as duas equipes não conseguiram alterar o placar nos 45 minutos finais.

BAYERN DE MUNIQUE 0 X 2 MILAN

BAYERN DE MUNIQUE
Oliver Kahn; Salihamidzic, Lucio, Van Buyten, Lahm; Hargreaves, Ottl (Santa Cruz), Lell (Gorlitz) e Mark van Bommel; Makaay (Pizarro), Podolski.
Técnico: Ottmar Hitzfeld

MILAN
Dida; Oddo, Nesta, Maldini e Jankulovski; Gattuso (Cafu), Pirlo, Ambrosini, e Seedorf (Gourcuff); Kaka e 9-Filippo Inzaghi (Serginho).
Técnico: Carlo Ancelotti

Data: 11/04/2007 (quarta-feira)
Local: estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Árbitro: Manuel Mejuto Gonzalez (Espanha)
Gols: Seedorf, aos 27min, e Inzaghi, aos 31min do primeiro tempo

Fonte: Uol Esporte

Um comentário:

Vini Manfio disse...

campanha
um comentário por post