quinta-feira, 26 de abril de 2007

Algo sobre o dia em que você nasceu..

Talvez a única possibilidade previsível, leiam bem, previsível, de ter um dia maravilhoso, é o dia do nosso aniversário.

É a única data em que todos nos cumprimentam(claro que isso varia em caso de pessoa e lugar), mesmo não sendo um parabéns sincero, é um parabéns, apesar de EU não gostar de parabéns falsos.

Mas o dia do nosso aniversário tem coisas meio loucas. Você olha pro céu(ou lua, sol, qualquer lugar), e passa a ver com um olhar diferente... pelo menos nesse dia você para e olha para algum lugar de maneira diferente.

Mas se tem uma coisa ruim no dia do aniversário, são as tais das primaveras, verões, invernos e afins, ou seja, a idade. Responder a nossa idade é uma coisa tão sofrível quanto ouvir os já citados parabéns falsos(tá, eu sei que o adjetivo deveria ter vindo antes do substantivo nesse caso mas... não ligo para o português). Se a pessoa aniversariante é mulher então, pedir quantos anos está fazendo é uma carta para ser xingado, por ela, e pelas outras que certamente estarão por perto, prevendo essa atitude grossa(na visão delas), que é perguntar quantos anos está fazendo.

Mas isso é o de menos.

Chego a hora dos presentes.
Todo mundo gosta de receber presentes. Mas as pessoas variam no gosto. Alguns gostam de coisas caras, pensando: já que é meu aniversário... outras preferem coisas mais simples como: ah, qualquer coisa que dê pra usar. Outros não ligam para os presentes materiais, e só se importam com a presença da família e de amigos, como eu.

Passas o aniversário com os amigos é outra coisa. É legal quando temos nossos amigos por perto. Risadas, ironias quanto a idade, e as coisas normais de amigos. Tudo é legal. Tudo é válido.

Aniversário...

Ficamos mais velhos... mas... apenas na idade... se as idéias estiverem boas... a idade até pode diminuir... é só não achar que quanto mais anos se tem, menos deve aproveitar a vida...

Esse texto é dedicado a minha amiga Julia. Parabéns Juliaaaaaaaa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Viniii...
finalmente eu vim ate aqui

obrigada por ter dedicado o texto a minha pessoa

brigada mesmo

e eu concordo com td q esta escrito

tipo...agora eu naum do bola qndo alguem pergunta a minha idad..
mas fico pensando...qndo eu tiver uns 30 anos q alguem vier me perguntar eu vou axar mto xato ter q dizer a idad...eh meio q "contrangedor"
sei lah

mas eh estranho fikr dizendo nossa idad
nenhuma mulher gosta d dizer a idad q tem, dpois q passa d uma certa idad

vc naum me entend pq num eh mulher

mas c perguntar a qualquer outra pessoa, vai ver q esta concorda cmg...
bom vini axo q eh isso...
obrigada por td...
bjooo
vc eh mto especial pra mim