quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pedaços de um pensamento (12)


Pensando bem, não me sinto mal. É definitivo não ser essa a questão. Nem mesmo detalhes, que outrora me deixariam irritado o suficiente para responder 'não estou bem', são significativos. É diferente de não estar bem o que se passa, hoje e há alguns dias. Seria ansiedade mas, tão longe para trás e para frente, não faz muito sentido ansiar o que não é certeza. Sonhar um pouquinho longe e pensar que o céu virá sobre a terra é muito mais uma simples espera do que pura ansiedade ou angústia. Também não é nervosismo, raiva, ódio, sabe, nada. Pensamento enquanto degustava um pacote de bolachas indicou possível falta de... liberdade. Caramba, não faz muito sentido teórico, afinal, não há prisão, tortura ou mesmo um grande drama em questão. Meus pensamentos saltam longe de qualquer local onde estou, são pássaros que voam centenas de quilômetros até encontrar um bom recanto para pousarem. Quase sempre em um parque verde claro, de folhas novas. Como novidade é a tranquilidade para o pensar. Preso por ações, verbos e dependências. Possível. Pouco sono por haver pouco tempo e por opção, ficar acordado um pouco mais tem valido cada olheira e pensamento mau humorado de início de manhã. Pequenas palavras que mudam para melhor a noite e o dia seguinte, após os primeiros pensamentos queixantes. Um vai e volta longo, cansativo, rotineiro, enjoativo. Os fones quebraram, a música se foi, onde está a minha distração no trecho? Olhos direcionados não fazem nada que olhos fechados não possam fazer, com uma beleza incomparável. Faltam palavras, distante desse vai e vem. Faltam sim, fazem falta. O que não vem faz falta. O que poderia vir faz falta. Repetição que não faz voltar. Questão. Qualquer uma. E eu aqui, preso em pontos. Falta-me liberdade sim, isso me incomoda. A vontade é de ir junto com os pássaros para longe daqui. Poder ver, ouvir, sentir. Tudo aquilo que esse tanto imenso descreve.

Ah, claro, obrigado por lembrar. Eu não posso fazer isso. Não tenho liberdade.

Nenhum comentário: