sábado, 16 de abril de 2011

E alguém se importa com o que eu escrevo?


Tire a espada de um cavaleiro medieval e o que teremos? Um idiota com uma proteção de metal, inofensivo e impossibilitado de fazer seu trabalho, combatendo outros cavaleiros de outros reinos ou, sei lá, alguma coisa do gênero há mais de 650 anos. Ele não deixa de ser um humano, não deixa de pensar, de falar, de caminhar, só não pode fazer todo o trabalho que faz. Pegar uma pedra e, à la Davi, atirar na cabeça dos outros não é prático e, em uma guerra, seria patético. Estranho como querem que as pessoas, trazendo-as para os dias de hoje, esperam fazer alguma coisa sem que tenham consigo o essencial para que tal coisa possa ser feita. É muito mais preparação e treinamento do que instrumento, coisas que se pegam na mão. Um grande feito não surge primeiramente por uma espada, uma caneta ou um tijolo. Grandes construções começam com pequenos projetos nas estruturas. 

Há compreensão nisso?

Jogar-se de cabeça em algum projeto sem estar preparado, ciente da responsabilidade e da finalidade, sendo isso o essencial básico nesse caso, é querer arriscar o que se tem por algo que dificilmente se conseguirá alcançar. Não que falte vontade, não que sonhos sejam impossíveis mas, será que é tão difícil buscar uma maneira mais próxima da realidade para fazer isso sem, por consequência, jogar fora muito do que se fez e no fim não ter tudo o que se esperava?

Se não havia compreensão antes, muito menos agora.
A pessoa não escolhe o que vai aprender mas pode tentar escolher quem vai ensinar. Não escolhe o que vai acontecer mas pode escolher quem vai fazer parte disso. Também é impotente para escolher o momento porém pode, e como pode, atentar aos detalhes e ver que o problema não era tão grande, o obstáculo não era tão difícil e o sonho não era tão impossível.

*como um grande jogador se firma no hall de um clube, 
luto por um lugar no hall dos escritores de tigela alguma.
Quero, não devo. Quero, não posso. Quero, não consigo. Pois é.

Um comentário:

Anônimo disse...

Voce não passa de um idiota
escreveu tanta bobagem que chega a dar nojo. Voce eh apenas mais um fracassado, um idiota que tentou, que sonhou, que planejou e fracassou.

Largue mão de tudo isso e tente uma vez na vida agir como um vencedor.