sexta-feira, 11 de junho de 2010

Histórias do Bandiolo - Tem culpa lá eu?


Afinal de contas, homem de poucos neurônios mas muitas ideias, quem manda nesta coisa que algum biólogo burro ousaria chamar de corpo? Você ainda não decidiu se é você, seja lá quem for, ou aquele que você diz que divide a sua vida com você? Você, ou é louco ou finge ser louco. Não consigo acreditar que você continua com essa fixação em uma segunda pessoa dentro de você. Se você não consegue ser você mesmo, em você, por que acha que alguém, que não é você, conseguiria ser você em você? Arrogante, não quer psiquiatras, psicólogos ou filósofos. Não quer nada nem alguém, ninguém, quem? Ele não é você, ou é. Viu só, começo a ficar confuso. Mas se você é você, ninguém mais pode ser você, na sua vida, no seu corpo, em você mesmo. Não, filmes não retratam a realidade, então acorda. O que, você já está acordado há dias? E por que não dorme? Ele tomar a sua vida para si? Não, isso não vai acontecer. Chega, eu já disse que não existe outro você de você, ou outro eu de você. Agora vai dormir vai.

Ao virar as costas para o filho, que já tinha 26 anos, o pai, que tinha 62, levou uma punhalada nas costas e morreu. Não, não foi o seu filho. Foi o outro eu dele. O eu-lírico talvez. Era ele mas não era ele, entenderam?

Pois é, acho que nem eu entenderia se não visse isso na prática. Tirando os 26 anos, o pai de 62, a punhalada e toda a paranoia semi-paranoica que... tá, chega.

2 comentários:

Taw disse...

ah, meu camarada... cada um que cuide do seu próprio corpo... o corpo que comete crime é o corpo que deve pagar por ele.

tem essa não, tanto faz se foi um computador, uma mente de outra dimensão, etc...

é como eu penso.

Jééh disse...

não si se há outra pessoa dentro dele, ou se é uma dificuldade que ele tem em encara-se...sei que é mais fácil julgarmos pelo os olhos de outra pessoa (isso pelo menos pra mim), pra mim é mais fácil descrever-me com a 'Jéssica é'do que com o 'eu sou'.