sexta-feira, 26 de março de 2010


Uma folha que cai, um minuto que passa, um chute inconsciente, uma batida inevitável, um piscar de olhos, o cair dos cabelos, um sonho estranho. Qualquer uma dessas, e de qualquer outra pequena coisa, pode ter algum significado futuro? Um aviso, um lembrete, um 'não vá' implícito. Qualquer mensagem subliminar enviada por algum espírito, ou quem sabe o próprio Deus. Acredita nesses pequenos indícios, nessas palavras não ditas, nessas mensagens implícitas aqueles que sabem entender. E a certeza é que são poucos que diferenciam algo subliminar, invisível ou não muito claro de algo que não é nada.

Não vou ficar ensinando coisa alguma aqui, até porque não tenho muita verdade de um todo comigo. Mas para mim, muita coisa faz sentido, ou seja, é a verdade para mim. Mesmo com muita desatenção, ainda, percebo várias e várias coisas que são indícios de futuro, ações que querem ser impedidas e verbos que não devem ser ditos. A imaginação é espontânea, parece que alguém começou a passar um filme jamais visto na sua cabeça. E você tenta entender por que. Muitos não tentam. Esses, incrivelmente, preferem ver sempre os mesmos filmes já vistos, por si ou mesmo por alguém.

Tantas palavras para muito pensamento mas não muita leitura.

Nada me fez pensar não dever fazer algo. Nada me fez pensar algo que não estivesse querendo. Nada. Nenhum detalhe, nenhuma pequena coisa.

Só não entendi o sentido das ervilhas. Só isso. E era só isso que eu precisava entender. Entretanto um dia entenderei, porque, como adepto do subjetivo, sei que é assim que isso veio. Subjetivo. Muito distante do que alguém com muito sono, pouca força e zero de autocontrole pudesse entender. Imediatamente ou depois de passar isso, aquilo e daqui para lá. O que foi e poderia ser realidade, o que é ou poderia ser imaginação. Barreira quebrada, bolha estourada, dimensão ultrapassada. E distância que diminuiu. De um lado para outro, sem vice-versa.

Com tempo cada um, daqueles que querem, consegue entender como aparecem essas coisas para si, para sua vida, para seu eu. Sinais, detalhes, indícios, coisas, até premonição. Cada um chama de um jeito. Cada um tem um jeito. Para cada um tem um jeito, ou até dois.

No caso do meu sonho, o fato de o despertador ter me acordado em determinado momento pós ervilhas é sim, dadas alternativas experiências, um fator para guardar na lembrança essa coisa - ou sonho, detalhe, indício, seja lá o que for - estranha que certamente colocou um sorriso em alguém dado por morto.

Aparente, não realmente.

*pense bem se for comentar sobre 
o sonho com as ervilhas 
ou a loucura do autor

4 comentários:

Érica Ferro disse...

De louco, não tens nada. ;)
A tua subjetividade 'esconde' uma sabedoria esplêndida, como já disse algumas vezes.
Feliz daquele que consegue absorver os significados do teu subjetivismo.
Acho que eu sou feliz, nem que seja um pouco.

Unknown disse...

Nada acontece por acaso..acredito que os sonhos tentam nos mostrar algo referente ao: passado, presente e futuro

resolvi pesquisar o que poderia ser das ervilhas e não custa pelo menos tentar
=)

Quem sonha com:
Ervilha - Prenuncia uma série de complicações sem importância.

...mas só você vini, pode entender o que isso pode significar e concordar ou discordar com isso

se cuida
bjo

Taw disse...

Eu não sei bem quais são as regras para se comentar... sobre o sonho das ervilhas e talz...

Mas po... gosto de comentar...

Hum... Não sei como funciona os sonhos, e acredito que ninguém sabe... é muito difícil pelo menos, para mim, determinar o que é uma resposta ao ambiente da realidade compartilhada e o que é apenas informações referidas ao descanso em si.

Eu não costumo lembrar dos meus sonhos... mas tenho motivos, empíricos, para acreditar que neles há desde informações não proveitosas até as mais minuciosas profecias.

Rebeca Postigo disse...

Gosto de dormir e sonho muito...
Acredito que cada sonho tenha um significado, seja apenas uma brincadeira da nossa mente, ou uma maneira de mostrar como agimos em determinadas situações...
Enfim...
Pra mim, todo sonho não é apenas um amontoado de bobeiras que nossa mente produz...

Bjs