domingo, 28 de março de 2010

Histórias de uma vida não vivida(18)


"Qual a pessoa mais famosa que você conheceu?" - era a pergunta daquele momento. E nós, em seis, pensamos muito até definirmos nossas respostas. Alguém gritou 'Jão Marreco', que foi colocado no último lugar pelo simples fato de os outros cinco perguntarem 'quem?'.  Depois veio um 'o jogador de vôlei...' e nem disse o nome, já foi colocado como penúltimo, afinal de contas, quem assistia vôlei dentre eles?

Outro nome citado foi o do 'Reginaldo Rossi'. É, foi famoso quando alguns deles nem tinham pêlos nas pernas. Aí veio uma das meninas presentes e gritou bem forte 'eu conheci o Di'. Quase levou uma surra. Só faltavam dois. Eu deixei o meu por último, por saber que era mais famoso que todos esses já citados e seria mais famoso do que o que a outra menina falaria. Ela disse "o Ricky Martin' e então todos duvidaram que eu conhecera alguém mais famoso.

Então comecei a lhes contar a história.

"Certo dia, estava eu a caminhar por verdes campos de trigo quando fui parado por um homem montado em um cavalo, enrolado em papel alumínio e com uma lança bem afiada em suas mãos, lança que estava apontada para minha cabeça. Então ele amarrou minhas mãos e me levou para um castelo. Mas um castelo bem louco, daqueles da idade média, antigos pra burro. Encurtando a história, nesse castelo morava um rei,..."

Interrompido fui com um 'rei?', ao que continuei...

"...rei mesmo, com cetro, coroa e manto. E trono, rainha, empregados, bruxo, mago, servos, masmorra e tudo mais. Ele foi com a minha cara. No começo não entendia bem, mas fui aos poucos compreendendo que a língua que ele falava era um inglês bem primitivo, o que no caso não foi empecilho para alguém que já estava na Inglaterra..."

- E desde quando você foi para a Inglaterra?
"... - não importa - o fato é que era um rei bem louco. A rainha era feinha, quase uma bruxa. E com aquelas roupas ridículas do século 18, piorava a situação. E era saidinha, tanto que me convidou para tomar um banho com ela durante um dos passeios matinais do rei..."

- E você foi?

- Peraí, quanto tempo você ficou nesse castelo?

"... mas eu não fui, já que vi que o corpo dela era murcho. Ela devia ter uns 40 anos mas já estava acabada, uma mulher tipo Suzana Vieira sabe. Enfim. Conversei bastante com o rei, ele me mostrou todo seu reinado e virei seu confidente..."

- Vai dizer logo onde está o famoso em questão?

"...tanto que ele me contou que estava traindo a rainha. Me apresentou àquela loira espetacular, 1,80, 22 anos de pura vida, de pura sensualidade. Uma loucura. E como a rainha não podia ter filhos, ele me disse que pretendia separar-se, só estava esperando o aval do Papa, que chegaria no outro dia, para separar-se da velha e casar-se com a loira espetacular com quem já mantinha um certo caso. A questão é que ele me pediu o que eu achava dessa separação, já que a Igreja Católica é contra o divórcio..."

- E você disse o que?

"...  e eu fiquei sem saber o que falar. Soltei um 'a gente tem que ser o que é', ou algo do tipo, para disfarçar minha falta de opinião, afinal de contas, ele tinha um calabouço e uma guilhotina bem afiada. Ele olhou-me admirado e agradeceu. No outro dia, pediu e recebeu um não como resposta do Papa. Então virou-se para mim e  disse 'vou criar uma igreja onde eu possa me casar quantas vezes quiser!'..."

- Você tá traduzindo os diálogos para nós né? Sim, porque se ele falava inglês...

"... e eu mantive-me calado. Ele perguntou-me ' Você aceita ser o papa na minha igreja?'. Pensei, pensei, e ele insistiu 'sim ou não?'. Eu continuei quieto, com cara de filósofo e ele berrou 'sim ou não?', ao passo que retruquei com um 'posso ter uma esposa linda como a sua também'. Ele pensou, então insisti 'sim ou não?'. Ele respondeu 'não. Sim ou não?', então eu respondi que não. 'Tudo bem então, na minha igreja não haverá papa.'. Olhou para o Papa católico, contou sua intenção e pronto, mandou a mulher velha embora com o Papa. Dizem que ela virou freira, mas não sei. E casou-se com a loira."

- Tá, onde entra o cara famoso nessa história?

Então eu respondi:

-O rei em questão era o Henrique VIII.

- Mas você não conheceu ele. Se é por isso a pessoa mais famosa que eu conheci foi o Napoleão.

- Hitler.

- Elvis Presley.

- Ayrton Senna.

- Mas eu conheci ele. Viram como eu contei a história com detalhes. É sério, eu conheci pessoalmente Henrique VIII.

- Não fala bobagem. Conhecer alguém em sonho não vale.

- Quem disse que eu sonhei isso?

- Só pode ter sido sonho.

- Não foi sonho.

Todos teimaram comigo. Idiotas. Se soubessem que eu ganhei a coroa do próprio Henrique VIII não falariam isso. Se soubessem que depois do casamento dele, fugi com aquela loira espetacular e tive noites incríveis com ela, não falariam isso. Tenho cicatrizes no corpo inteiro das lançadas que levei dos soldados dele quando me acharam. Levaram a loira de volta, mas não tiraram o que vivi com ela. Eu dei para ela o que ele jamais dará: um iPod Nano.

Eu fiz parte da história sim, e quem aqui vai conseguir provar que não? Quem?

6 comentários:

Érica Ferro disse...

Pois é... Quem?!

Gostei, cara. Tava com saudade de ler essas tuas histórias.

;*

Taw disse...

hauahuahau


ri muito, véio!!

rsrs


fico imaginando... rsrs...


Hum... entra em conflito com as leis físicas e e observações biológicas que eles têm se acostumado desde que nasceram... não os culpe por não acreditar.

:P

Rebeca Postigo disse...

Acho que ninguém vai querer provar...
Kkkkk...
iPod Nano...
Adorei!!!
Kkkkk...

Bjs

Mulher na Polícia disse...

Oi Vini!!

Vc acredita que foi um cara lá no meu blog e escreveu assim:

"uahuhauhauhauhauhauh
parece verdade mas pode ser apenas história de qualquer forma é muito bom ler aqui".

Faço dele as minhas palavras.
Bobinho!!!
: )

Jééh disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

isso sim é viagem
mudou muito bem ^^

k. Ferreira disse...

hahauuahuhuah morri de ri...