quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

voltei a pensar

Em função do carnaval, e até por não gostar da programação das emissoras, não assistia tv à algum tempo. Hoje, mais precisamente a alguns poucos minutos, estava(e ainda estou ouvindo) assistindo "um maluco no pedaço", no sbt, e vi o Will(Will Smith) criando uma expectativa em torno da irmã do amigo dele.
E parei um pouco e pensei nessa história de expectativa(é com x mesmo?).
Muitas vezes, criamos uma expectativa(tô cansando de escrever essa palavra) em torno de algo que vai, ou poderá acontecer. Pensamos em coisas que muitas vezes não acontecem, e por isso, ficamos decepcionados. Mas também existem vezes em que esperamos muito pouco, e acabamos tendo uma ótima surpresa. Um exemplo simples: estudamos muito para uma prova, e achamos que fomos bem, quando olhamos o resultado, fomos muito mal, ficamos decepcionados, mas muitas vezes esquecemos, que poderemos melhorar na próxima, e nos dedicar mais. Agora um exemplo positivo: recebemos um convite, para alguma coisa, digamos uma festa. Alguns dizem que vai ser ruim, e lógicamente, acabamos criando essa idéia de que não vai ser boa a festa. Então, chegamos na festa e conhecemos pessoas legais, na festa são tocadas algumas das suas músicas favoritas, e melhor, no outro dia, você pode tirar com a cara de quem lhe disse que a festa ia ser ruim.
Criar uma expectativa, esperar muito ou pouco de algo, é coisa da nossa cabeça... e... se temos uma boa surpresa, ficamos muito felizes, e acabamos esquecendo que esperavamos coisas ruins. Se esperavamos coisas boas, e elas não vieram, paciência... lembremos de Murphy, e suas leis: "Nada é tão ruim que não possa piorar"...
Como diria a Sil, que aprendeu comigo, vamos dar risada da vida, nem que seja pra não chorar....

Um comentário:

Vini Manfio disse...

campanha
um comentário por post