terça-feira, 24 de abril de 2012

Histórias de uma vida não vivida (45)

*Queria poder muito mais, fazer muito mais, falar muito mais. Queria superar todas as limitações que tenho e que me impedem de ser o melhor que posso ser. Parece tudo tão banal, tudo tão dito por todos, então, para ser diferente, sinto que preciso ser mais. Porque cada pedaço de tempo é diferente, cada pedaço de história parece ser tão único, tão singelo, com tanto significado. Porque eu sinto. Mesmo estranho, em silêncio, eu sinto.

A minha idade a poucos interessa e a ninguém importa. Sou filho do tempo, como qualquer outro que por aqui passou. A minha existência já vagou pelos quatro cantos do mundo e fui do inferno ao céu diversas vezes, por pecados e virtudes que escolhi, ao acaso ou convicto.

Tenho o poder de decidir, de escolher, de fazer acontecer. A presença viva das minhas escolhas na sua vida pode significar não menos que experiência. Fujo dos padrões, não me escondo perante o mundo e suas falsas aparências. Defino quem e o que estão na minha caminhada.

Sou forte, tenho o que poucos tem, todos querem e ninguém tem coragem suficiente de viver. Covardes são vocês que fogem do básico de suas essências existenciais pois não há pessoa ou situação que possa tirar da sua vida o que é seu por origem. Não é o mundo e a sociedade que jogam em você coisas que você não quer e lhe obrigam a aceitar. É você que, por comodismo, covardia ou medo da rejeição que as aceita como se fossem suas.

Eu não, não sou assim pois passei por tudo e nada ficou em mim. Daqui a pouco você entende o que quero dizer com isso.

Tenho o poder, e a vontade, de mover o mundo. E sei que sou capaz de fazê-lo, com braços, ideais, fé e coração. Todos o são quando possuem essas coisas porém poucos sabem. Entretanto, de que vale ter a capacidade e querer mover o mundo se não há lugar onde colocá-lo? Digo, por que fazer o que está, normalmente, longe do alcance se, em outro lugar, estará na mesma condição que aqui, agora?

Entenda como quiser, não tenho tanta paciência para descrever passo a passo o que posso fazer e onde quero chegar. Depois de algum tempo tentando e, por razões que fogem das minhas, permanecendo estacionado aqui, criei uma certa arrogância dentro de mim.

Isso me impede de ser plenamente quem sou. Mas me afasta das pequenas e desnecessárias coisas alheias àquilo que é meu.

Nenhum comentário: