terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pedaços de um pensamento(3)


Um grande erro cometeu quem teve a ideia estúpida de inventar um vidro que somente refletisse as imagens: o espelho. Sinceramente, admirar-se frente a ele é uma atitude que, para a grande maioria, apenas serve para inflar o ego. As pessoas não sabem lidar com egos inflados. As pessoas não sabem mesmo. Dias vão, voltam e em alguma dessas passagens param e as pessoas não querem então, em específica passagem, ver a sua imagem refletida. Por vergonha, tristeza ou lamentação. Por remorso ou qualquer outro motivo externo. As pessoas não sabem lidar também com egos vazios. Entre beirar a arrogância e necessitar encarecidamente de alguém para colocar algumas moléculas de oxigênio humano no seu ego está a posição onde essa coisa chamada 'eu' deveria estar. Quantos conseguem? Não importa. Sei que hoje eu não quero me olhar no espelho, mas também não quero que alguém venha me ajudar a encher esse ego. Cada vez mais longe da arrogância, no meio desse marasmo de bondade que penso em tachar de patético, estou com a certeza de que deveria aconselhar todas as pessoas a nunca esperarem por outras. Não que terminaria o conselho com um 'vá à luta', muito menos com um 'não fique esperando, tome uma atitude, coragem(cão covarde)'. Nada disso. Nunca espere de alguém porque você sempre vai errar, sempre vai querer nunca mais esperar e, por ser, como diria meu avô, burro e bobo, voltará a cometer esse erro. Esperar. É sina, é hábito, é erro e é burrice. Não espere de alguém alguma coisa. Uma palavra que seja. Ou menos, uma simples menção de que há uma vida do outro lado, na outra pessoa, que pelo menos faça de conta que você é mais do que parece ser. Não seja arrogante, não seja egoísta, não viva sozinho. Conviva com as pessoas mas não espere alguma coisa delas. Viva. E, por favor, tenha discernimento para não ficar achando que eu quero levar mais pessoas para o estilo de vida pseudo-antissocial que levo.

No mais, espere apenas pelo que Deus lhe reserva. Esse sim não decepciona, não infla e nem deixa murchar aquela parte que eu insisto em chamar de ego.

*escrito no impulso

*esqueci de mencionar antes,
em 12 de Fevereiro este blog não comemorou 4 anos.
4 anos!

Nenhum comentário: