sábado, 8 de janeiro de 2011

Atestado de culpa


Canso de ficar com peso na consciência. Ora bolas, cones e paralelepípedos, como qualquer ser humano, erro. Diferente de grande parte, me arrependo de qualquer pequeno desentendimento que provoco. A culpa não é só minha, mas insisto em assumir todo o erro. Mandaria para o inferno qualquer um que não me dissesse nada, que fizesse de conta que nunca mais vai falar comigo. Mandaria se não conhecesse a pessoa, se não fosse amigo dela. Cada um com seus defeitos, com suas limitações. Eu assumo as minhas ao menos. Isso deveria compensar. O problema é que estou falando de pessoas. E pessoas não aceitam compensações. A não ser que elas busquem-nas. Um peso, duas medidas e a cabeça que chega tremer com tamanho tráfego de ideias. Tento melhorar mas, como qualquer pessoa limitada, enfrento dificuldades para lidar comigo mesmo, que dirá para lidar com outras pessoas. Eu posso ser insensível, irritante, um tanto arrogante e muito impulsivo porém tenho consciência disso e tento ser uma pessoa cuja companhia seja cada vez menos pior. Você não vai ler, mas peço desculpas por ter pedido (agressivamente) que você tivesse um pouco(muito) mais de vontade no jogo hoje, amigo.


3 comentários:

Rebeca Postigo disse...

=)
Não existe atitude mais nobre do que a de reconhecer os erros e pedir perdão...

Bjs

Gabriela Marques de Omena disse...

Sou sincera, e por ser sempre digo à amigos e conhecidos que sou ignorante, e sou mesmo. Mas como você, eu tento; tento ser uma companhia agradável, mas nem sempre eu consigo... e nem sempre peço desculpas também, pois nem sempre acho que errei. E isso em si já é errado, mas eu sou sincera...

Adorei seu cantinho!

Rayanny Vianna disse...

- Não é fácil assumirmos nossos erros e defeitos, mas é o certo a fazer. Reconhecer que precisamos de retoques, que como todos os outros, erramos; mas queremos de alguma forma concertar nossos erros.

Temos capacidade de crescer e aprender com nossos erros.
Pedir desculpas é o 2º passo. Porque o 1º é reconhecer que não sou perfeito.