sexta-feira, 9 de abril de 2010

Histórias de uma vida não vivida (19)


*Preso por linhas invisíveis, algemas de sistemas semelhantes ao capitalismo e ao justo injusto socialismo. Separado de si mesmo por espelhos invisíveis, que transpassavam seu corpo como se não fosse nada. E talvez não fosse mesmo. Não sabia o que era seu e o que não era. O que era real e o que era imaginário. Ele estava sem estar. Pensava sem pensar. Queria sem querer. Imaginava sem imaginar. Falava sem falar. Sentia sem sentir. Porém vivia, vivendo.

Fingiu, olhando para os lados. Fingiu esdenhar, como quem não só não quer comprar, mas também não quer nem saber que existe. Fingiu olhar para os lados, como se nada pudesse ver. Fingiu estar procurando alguém conhecido em meio à uma multidão de estranhos. Fingiu estar atento ao seu prato de comida, já limpo pós-almoço. Fingiu tomar suco, levando à boca um copo vazio. Fingiu olhar as horas em um celular sem bateria. Fingiu procurar um caderno em meio a folhas e mais folhas amassadas na sua pasta. Fingiu, fingiu, fingiu... Ele a desejava mas fingia sequer saber de sua existência. Contava as horas para poder procurá-la no refeitório, para então escolher uma mesa frontal à sua e olhá-la, apreciá-la, desejá-la. Ele a queria, ele sonhava com ela. Com aqueles lábios, aqueles olhos, aquele voz suave, o cabelo macio, as mãos de fada, o corpo escultural. Ele sonhava.

Fingiu e fingia que nada acontecia, que ele não era ninguém e que ela jamais passou por seus olhos. Fingiu, fingia e fingiria enquanto algo não a colocasse frente-a-frente para que pudesse falar, gritar. Não era sentimento, era admiração, sonho, ambição, desejo puro e simples.

Mas fingia, como se o seu desejo fosse mero fingimento.

4 comentários:

Érica Ferro disse...

Ele deveria fazer poesia com tanto fingimento de um verdadeiro sentimento.

Tay disse...

Post legal, gostei *-*

bjus =*

Unknown disse...

eu gostei..realmente não sei o que você ta fazendo que não escreveu um livro ainda..

=)

Rebeca Postigo disse...

Esconder sentimentos é uma arte...

Bjs