domingo, 22 de novembro de 2009

Não é bem assim (8) - voltando a estragar frases feitas

Se não for pra me fazer voar bem alto, não me faça tirar os pés do chão.


Começando essa análise bem simples e simplificadora, vamos levar em conta que essa frase deveria ser apenas dita para pilotos de avião, ou veículos que voem. Mas em todo o caso, levarei em conta o lado patéticamente figurativo dessa frase.

Vejamos, para quem assiste filme, sabe que durante cenas impróprias para menores de 18 anos os caras, ou mesmo as mulheres dizem 'vou te levar pro céu'. Então. No caso não é nesse sentido, mas poderia ser, o que desmoraliza a frase(e, o que não muda nada, o blog).

Hum...

Agora, com um abraço bem apertado pode-se tirar os pés de alguém do chão. Mas a pessoa não vai voar. Então quem diz isso não gosta de abraços bem apertados que as fazem levantar. Que bobagem. Que grande bobagem. Bom, não posso fazer nada. A frase é uma bobagem por completo.

Vamos ver. Voar, felicidade grande, alegria, êxtase(não confundir com aquelas drogas de plaiboizinhos e patricinhas alucinados e, óbvio, estúpidos). É, acho que há uma relação. Bom, se não é para fazer a pessoa feliz, nem chegue perto. Por aí né? Tá bom.

Se não é pra fazer a pessoa viver, de fato, alguma coisa indescritível, nem comece a dar indícios de que pode ou quer isso.

É isso?

Talvez seja, mas não fica claro. Muita gente burra há no mundo. Muita gente burra fala português. Muita gente burra usa orkut e/ou procura essas frasesinhas feitas sem razão alguma. É patético esse tipo de frase que todo mundo usa. Por isso ironizo(na falta de outro verbo) elas. Mesmo que a ironia seja tão ruim quanto a frase.

Mas que não fica nada muito claro na frase, não fica. E que gente burra não entende essa  frase direito(seja lá qual for o direito dela)(talvez seja a última tentativa de explicação que eu escrevi).

Eu precisava escrever uma grande bobagem sem fundamento ou sentimento algum. Era isso. Foi isso.

5 comentários:

k. Ferreira disse...

Frases feitas. Acho que por dar muita importância as coisas que me são ditas, que essa banalização toda de sentimento me irrita.

Érica Ferro disse...

E eu, baseada nessa frase, invento outra:
Se o olhar não for puro e sincero, não os dirija até a mim. Podes me ferir!

Nicácio disse...

" A vida é dura pra quem é mole"
(Fulano)

"Dizeis que a vida é dura de suportar?Mas, por favor, não vos façais de tão delicado" Nietzsche
???heuheuehue Nietzsche pelo menos disfarçou, as pessoas deviam seguir o exemplo ehehe

Taw disse...

hum... suspeito que seja possível [graças a uma grande sensação de prazer] que a pessoa não reconheça o tato do seu próprio corpo... dando a sensação de que não está tocando em nada... que está flutuando...

[eu já me senti assim uma vez... rsrs]

ó... nunca usei essa expressão.
-.-

Jééh disse...

pior que vc tem razão, se fossemos parar para analisar todas as frases que ouvimos durante o nosso diapor exemplo, vamos quanto coisa sem nexo as pessoas dizem o tempo todo ^^