domingo, 29 de novembro de 2009

Histórias de bergamota (12)

Perguntei para minha mãe como eu nasci. Ela não sabia responder. Perguntei ao meu pai. Ele também não sabia. Então fui perguntar ao meu avô, a mais sábia alma que eu conhecia, mas ele também não sabia me explicar com eu nasci. Cegonha, couve-flor, nada disso é verdade, sabia eu. Como eu nasci? O que aconteceu quando nasci? Por que ninguém sabe me explicar?

Depois de algum tempo, percebi que meus pais não eram meus pais. Meus avós não eram meus. Todos eram meus irmãos. E aquele sábio não era nada meu, porque era uma laranja do céu.

Ninguém sabia me explicar como nascem as bergamotas. Por não achar uma resposta sensata para o 'de onde vim', decidi definir logo o 'para onde vou' e, sem fazer esforço, caí no chão, sendo ajuntado por um xeba, que me descascou e chupou todo o meu suco.

Eu sou uma bergamota, e essa pode ser a minha história.

*escrever coisas como essas me afasta um pouco daquele sentimento de vazio total

4 comentários:

Érica Ferro disse...

Que interessante.

Talvez a pergunta mais sensata a se fazer seja essa "para onde eu vou?".

Um abraço.

Taw disse...

eu não sei o que é "xeba"...

:-/

hum... se isso é verdade então você deve ter muita semente contigo...

:-/

Jééh disse...

Juro que não sabia que bergamota é tangerina no Sul O.O, no nordeste é Tanja msm ^^, confesso que assim como o Taw tbm não fazia idéia do que era xeba, mas procurei no Google e adivinha, encontrei um post seu, aqui msm do blog de maluco que explica muito bem isso (na minha opinião), mas eu acho que esse bergamota devia ter buscado essa informção numa casa agricóla por exemplo, e não tão facil desiste da busca por sua origem, que na minha opinião é fudamental para decidimos o caminho que devemos seguir, mas é claro que ele bergamota está sujeito a esse futuro, no fundo creio que todos estamos :/

xeba

otimo texto ^^

Taw disse...

huuumm... obrigado pela dica, Jééh.

Saber o que é xeba não mudou minha interpretação sobre o texto... também o personagem principal é a bergamota.

;-p