segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mente RACIONAL que volta a pensar

Fui assinante de uma revista por quase três anos. Todo mês ela chegava na minha casa e eu lia. Com calma, prestando atenção, mas sem muita vontade mesmo. Eu lia, até que gostava, mas sei lá, faltava alguma coisa. Principalmente nos últimos meses.

Hoje não sou assinante mais da revista, até por ter mudado de endereço. Mas não muda. Ontem, no mercado, vi a edição do mês daquela revista e... comprei. Parecia interessante. E era interessante. Cheguei em casa, digo, no apartamento, e li. De um nada a um ponto. De uma vírgula à outra. Caramba. Em duas horas eu li toda a revista. Toda. Até as propagandas, como diria meu tio.

Aproveitei aquela revista como há tempos não aproveitava qualquer tipo de leitura. Devorei-a, num sentido quase literal, assim como uma criança devora uma barra de chocolate na Páscoa, no Natal, ou em qualquer dia do ano. Devorei como um tubarão devora um mocinho ou um vilão num daqueles filmes bem viagem que só Hollywood nos proporciona.

Aproveitei como se fosse a minha última leitura. A minha última revista. A última oportunidade de aprender alguma coisa. Talvez não lembre de metade do que li, até porque, no período de ‘colagem’ das informações no meu cérebro, eu estava me remexendo, voando em pensamentos, deitado na cama, olhando para o teto. Mas que nada.

Talvez isso seja a prova de que voltei a ter sede de conhecimento. Ares de universidade. Ares de vida nova. Ares de necessidade de crescimento, de aprendizagem. Não que isso, de fato, mude alguma coisa. Mas é a prova de que não estava me fazendo quando dizia que não conseguia pensar por falta de exercício mental.

E olha que ontem foram só riminhas...

*não vou comentar nada sobre a falta de sono,
os vôos em e por pensamentos
e tudo o que atualmente me tira ainda mais
um sono que eu já nem sei direito qual é.

2 comentários:

Pequena Poetiza disse...

há tempos que não faço uma leitura assim em nada
no máximo a ultima vez que me lembro foi na ultima viagem que fiz agora nas férias lendo revistinha em quadrinho no bus pra relembrar tempos antigos.
se isso pode ser chamado de sede de conhecimento então tô dentro rs


gostei mt do texto

beijos

Rodox disse...

Vini, gostaria de avisar que indiquei seu blog no meu post sobre o Blog Day 2009.Atrasado mais foi! Abraçosss