quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Não olhe para mim

Não lembro quem escreveu, como escreveu ou por que escreveu. Mas alguém escreveu. O quê? Que os tímidos, sejam eles ou elas, possuem mania de perseguição. Caramba. Não é de hoje que sei que tenho esse distúrbio, mas a coisa está piorando.

Ta certo que sim, tem uma câmera na entrada do prédio, umas quinhentas dentro do supermercado, uma em cada canto que entro. Até na loja de revistas e livros existem, pelo menos, umas 3 câmeras. Mas eu não devia achar que no meu próprio apartamento existam câmeras. Que alguém do lado de fora, o que é difícil demais que aconteça já que não há um prédio vizinho de fato, fique a vigiar este indivíduo que escreve olhando para os lados, com medo de que alguém roube alguma frase “genial”(e sejam bem reparadas as aspas).

Tímido tem mania de perseguição porque não gosta muito de coisas novas. De pessoas novas. Logo, tímidos não podem passar muito tempo em cidades grandes. E olha que aqui não é tão grande assim mas, não é, definitivamente, uma cidade pequena. E gente nova, coisa nova, rua nova(no sentido de não ter sido ‘desbravada’antes é o que não falta.

Não é nem falta de segurança. É timidez. E com ela a mania de perseguição. De achar que todos aqueles idiotas que passam por você estão olhando e rindo de você. Tá bom, desconta o fato de num dia eu ser motivo de chacota por estar com a cara cheia de batom, mas enfim. As pessoas passam e olham como se eu fosse um... um verdadeiro motivo de chacota.

Que droga. Mania de perseguição é algo extremamente engraçado pra quem não tem e pra quem é acusado da tal perseguição que, na maioria das vezes, não existe. E quando existe, a dimensão é bem menor do que a imaginada por tímidos, como eu, e como alguém que certamente lerá isso. Porque não é possível que todas as pessoas que lerem isso vão ser pessoas não tímidas, ou descoladas, ou extrovertida, como é a maioria das pessoas que conseguem esconder a timidez ou impedir, de fato, que ela seja timidez.

Mas é complicado. Achar que sempre se está sendo seguido, observado. Que as pessoas sempre riem de você. Que aqueles que conversam com você acham que suas diferenças físicas são defeitos. Que tudo o que você é não passa de motivo para piadas de pessoas que não perdoam a timidez alheia, embora algum dia já tenham passado por isso.

Era mais fácil ser antissocial de uma vez. Mas eu não consigo deixar de fazer uma piadinha do tipo ‘não precisa de sacola, isso aqui cabe no bolso’ com a atendente do mercado. Droga, isso prova que eu não sou um antissocial.

Então que eu possa um dia, mesmo que muito distante, controlar essa mania de perseguição.

Porque acabar com a timidez. Bom, eu já desisti disso.

Um comentário:

GrazieWecker disse...

gostei do layout
já tive isso. tenho às vezes.. tive principalmente quando um chiclé grudou na minha calça e eu tive que sair no centro... eu tinha certeza que todos estavam rindo do meu chiclé... mas tudo bem. eu não dou mais bola pra isso.
quer olhar? que olhe então. até porque eu sou uma que reparo em muita gente que passa por mim...