domingo, 23 de agosto de 2009

Não conseguimos parar de reclamar

Não entendo as pessoas que reclamam da segunda-feira. Na boa, não entendo mesmo. Reclamam porque a semana começa, mas não são capazes de lembrar que a semana começa no domingo. Reclamam porque é o primeiro dia da semana onde, dizem, as coisas acontecem de maneira mais lenta, cansativa e improdutiva. Não sei do que reclamam. Acho que segunda-feira traz aquele ar de começo, de recomeço. E, se algum dia isso fosse possível, seria numa segunda-feira que o mundo seria mudado para melhor.

Agora tem os chatos que reclamam da quarta-feira. Porque é o terceiro dia de trabalho(para a maioria) e porque ainda faltam dois dias para o final de semana. Reclamações sem fundamento, mais uma vez. Porque quarta-feira é um bom dia para fazer o que não se fez na segunda e na terça, evitando um trabalho maior ainda na sexta feira. Se há um dia que deveria ser produtivo mesmo, é quarta-feira.

Outros reclamam do domingo. Porque o domingo é entediante, é cansativo, e quando vem a ideia de que próximo dia é segunda-feira, aí sim, estraga o domingo, o final de semana, a vida. Como as pessoas reclamam. De tudo. Domingo, dia do descanso, é usado para muitos como forma de ganhar um dinheiro extra. Cada um com seu domingo mas, não venha reclamar da segunda-feira também. Se um dia o mundo acabar e todos nós, seres humanos, sumirmos, será no domingo. Porque a maioria estará em casa, a trabalho ou dormindo. Porque, convenhamos, assistir televisão é complicado.

Ah é, esqueci. Pessoas como eu reclamam da sexta-feira. Porque é o último dia da semana, porque é o dia do cansaço acumulado, da falta de vontade, da incomodação, da correria, enfim. Mas também erram aqueles que reclamam da sexta-feira. Porque sexta-feira é o último 'dia útil' da semana e deveria ser usado para fazer reflexões do que foi feito, do que não foi feito e do que poderia ter sido feito. Grandes reflexões, inclusive pessoais, acontecem na sexta-feira. Ou deveriam acontecer.

Terça, quinta e sábado são dias normais. Nunca vi alguém que reclamasse da terça ou da quinta, até porque, quando surge um feriado, nas escolas, geralmente é feriadão. Aí a gurizada abusa. E acaba sobrando tudo para a segunda-feira novamente... Mas aí é o começo do texto.

E esse eu já escrevi.

10 comentários:

Unknown disse...

Então serei a primeira a lhe falar: não gosto de terças. Terça é o dia em que eu estudo mais, pois fico de 12h até o final de tarde em casa, quando finalmente vou para a academia ter a aula mais puxada da semana. Chego em casa quebrada e provavelmente vou para o colégio com olheiras no dia seguinte. Também não gosto de quintas, fico o dia inteiro no colégio, comendo besteiras e estudando, estudando, estudaaaando! Sem tomar banho, no calor, argh. Também não gosto do sábado. Até gostava, mas agora com a gripe suína não posso sair de casa. Mas das sextas eu gosto. É, faço parte das pessoas do contra, kkkkkkkkkk. Ótimo texto!

Unknown disse...

E até gosto das segundas, porque é o dia mais longe da próxima segunda, kkkkkkkkk!

Anônimo disse...

Ah, cara, os dias tem suas personalidades. Algumas pessoas se dão bem com elas, outras não. As que não se dão bem, reclamam.

Você já leu O homem que virou quinta-feira?

;*

Jessica Laviere disse...

Acho que é do ser humano essa coisa de reclamar,saindo do foco também adoramos reclamar do tempo,dos horários em fim tudo é motivo de reclamação.
Mas de fato odeio a segunda-feira,aquela preguiça matinal,levantar da cama é um calvário,prefiro a sexta pois tem um quê de alívio,"sobrevivi a mais uma semana".

O bom mesmo seria ao invés de reclamar,tentarmos achar soluções para os nossos problemas.

Adorei o post!

Eri disse...

as vezes é chato mesmo. Meu dia favorito é a sexta

Adilson disse...

Quintas?
Eu reclamo, um dia q começa de madrugada pra mim, é f%#@.

ThiagoManfio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ThiagoManfio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ThiagoManfio disse...

Mas se nós não reclamasse , não teria um dia pra nós reclamar .
e o pior é que TODOS temos nossos piores dias eu digo o seguinte , que sem os piores dias a nossa semana não seia completa .

Anônimo disse...

Wow this is a great resource.. I’m enjoying it.. good article