quinta-feira, 4 de junho de 2009

Onde está o meu sonho?

Onde está o meu sonho?

Há algum tempo deixei de sonhar. Deixei de ser um sonhador. Deixei de olhar o mundo não como o lugar sujo, hipócrita e superficial que era e que é. Agora vejo apenas isso. Essa porcaria toda. Essa falsidade toda. Deixei, não de acreditar em um mundo melhor, mas de acreditar que essa ideia não é utopia. Distante, sonho distante que agora é utopia. Ou sempre fora utopia e só agora enxergo isso.

Onde está o meu sonho?

Não sei o que aconteceu com aquele cara louco que achava que um exemplo pode fazer a diferença. Não sei o que aconteceu com aquele estúpido idiota que fazia planos e tinha desejos anormalmente simples e que acreditava ser possível transformar a utopia do politicamente correto em uma verdade. Não sei o que aconteceu com aqueles sonhos, aqueles desejos, aquelas vontades e aquele vigor, mental e espiritual, que moviam-me em busca do viver. Do famoso viver.

Onde está o meu sonho?

Sonho de sinceridade. De fé. De justiça. De loucura. De diferença. E de fazer a diferença.

Onde está o meu sonho?

Onde está aquele pensador. Aquele idealizador. Aquele errante. Aquele persistente. Sim, onde está aquele teimoso? Aquela fortaleza ambulante. Aquela mente insanamente otimista. Aquelas ideias dignas de loucos presos em masmorras ou mesmo prisões.

Onde está o meu sonho?

Na rua. Na escola. Na igreja. Na quadra de futebol. Na minha casa. Embaixo da minha cama. Não sei. Perdi o meu sonho. Perdi o sonhar. Não encontro mais a esperança. Não encontro mais vontade. Não encontro mais aquela mesma fé.

Onde está o meu sonho?

A culpa não é de Deus. A culpa não é da minha família. A culpa não é dos meus amigos. A culpa não é sequer da maldita sociedade errônea. A culpa é minha. De tanto me prender em sonhos e na luta por esses sonhos, esqueci que existem problemas que não posso resolver. Erros que não posso corrigir. Terreno onde não posso plantar.

Sonhos, desejos, anseios, vontades, ideias, convicções. Espero um dia reencontrar tudo isso. Espero voltar a sonhar. A ter esperança. A acreditar nas utopias. A fazer a diferença. A ser diferente. Eu já escrevi que, enquanto houver um sonho, ainda haverá esperança mas, onde está o meu sonho?

Muitos acham que sabem. Muitos acham que vivem ou já viveram. Muitos acham que entendem. Mas ninguém sabe, vive ou entende. Ninguém sente o mesmo. E não quero que ninguém sinta também.

Desilusão? Decepção? Depressão? Falta de perspectivas?
Pura e simples tristeza?

Provavelmente não. Ou apenas talvez não.

Eu apenas esqueci onde está o meu sonho. 
Ou perdi. 
Ou não consigo ver. 
Ou ainda não posso ver. 
Não sei.

Deixem-me com a minha dor. Com a minha cabeça. Com o meu coração. Deixem-me fechar os olhos e tentar acreditar que existe sim esperança. Para mim, para vocês, para o mundo.

Se for merecedor, que Deus me ajude.

É só.



*Esse é certamente o 
mais triste texto 
da história do blog.

6 comentários:

Jornal A Voz de Rio das Ostras disse...

Esse texto realmente é meio triste, mas infelizmente trata-se da vida de muitas pessoas que um dia tiveram sonhos, perspectivas e por talvez não conseguirem enxergar a possibilidade de esses "sonhos" se realizarem ou então não enxergarem outros "sonhadores", acabam deixando ser levados pela vida e quado se dão conta não se lembram onde deixaram os seus sonhos e os seus projetos.
Eles continuam no lugar onde sempre estiveram em nosso coração, em nossa mente, e não enxergamos eles porque ás vezes a vida externa e os "problemas" e afazeres do cotidiano acabam tomando de nós esse tempo de olhar pra dentro de nós e acharmos ali meio que adormecidos aqueles sonhos antigos, aqueles projetos e etc...
Enquanto respirarmos e termos fôlego de vida, teremos sonho, uns sonhos próximos da visão, outros meio que escondidos. Mas todos temos e teremos sonhos, ambições e projetos.
Pra finalizar, os sonhos são metas e objetivos que estão no campo invísivel ou seja. Ele não existe enquanto é sonho, ele está no campo espiritual e só realizam os sonhos as pessoas que conseguem alimentar esse sonho e a vontade de realizar dentro de si para que como uma planta que primeiro recebe a semente que é invisível pois é plantada embaixo da terra,venha a crescer e tornar-se realidade.
Somos mais que vencedores, e Deus ajuda aqueles que batalham atrás dos seus sonhos e seus projetos quando eles são para o bem. Um abraço amigo e esse texto realmetne é fantástico, nos faz refletir e se soubermos tirar o lado positivo dele podemos não deixar os nossos sonhos morrerem.

Anônimo disse...

É triste, mas é a realidade.
É um grito agudo, doloroso pra quem se houve, mas não menos pra quem grita.

Você desabafou. E olhar a tristeza de perto nos faz encará-la.

Te desejo melhoras. E espero que você encontre o sonhar novamente.

beijos

Vanessa Cristina disse...

Não, não. É só uma manifestação forte mesmo, explosão repentina de saudade. Nada de depressão ou algo do gênero.

Obrigada pela visita.

Beeijo
:*

Unknown disse...

Eu faço parte da meia duzia de loucos suahsuahs
Bom eu acho que nos vivemos a base de sonhos, estamos sempre sonhando com algo, mesmo que seja coisa bobas, superficiais, isso que nos motiva a viver dia a pós dia, acho que só paramos de sonhar quando morremos!

Anônimo disse...

mas você não esta triste..
você não esta infeliz..
e isso te corrói, justamente aí:
como pode um sonhador sem sonhos não sofrer? você que até então sonhava/fazia/e tudo mais agora, não passa de ... um vazio? talvez, não sei... sei que estar parado lhe dói, ah como dói, só você sabe, só quem para sabe... uma mente em baixa potência.. um homem de grande valor adormecido.. um ator perdido no palco da vida..

ée, não sei.. me perdi.
abraços

Unknown disse...

Em meus sonhos também me perdi. O processo de zumbificação é muito doloroso. Como pétalas que se puxam das rosas, a cada lágrima minha que cai, um pedaço de sonho também se perde, até que não sobre mais nada além de um pendúculo murcho.

Espero que vc reencontre seu sonho algum dia.