segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais uma dentre tantas bobagens

Como hoje eu não achei algo idiota no fundo da minha cabeça, vou transferir para cá um excerto escrito na minha agenda durante uma das (muitas) noites de insônia. Mas faz tempo, foi no dia 03 de julho do ano passado, ou seja, completará 1 ano em menos de um mês. Como todos sabem, (quase) tudo que sai da minha cabeça é bobagem. Tentativas de poesia*(sendo que odeio poesia*) então, são piores(puts!) ainda do que os textos (nada) normais. E tentativas de poesia* em dias de insônia e de cabeça desordenada(mais do que o habitual) então, tornam-se a réstia da podridão de uma mente que continua sem saber coisa alguma a não ser que ainda existe um coração que bate(embora pouco) um pouco abaixo de si.

Enfim, (infelizmente) vamos àquele lixo, digo, àquela poesia*.

(já é difícil escrever alguma coisa em forma de poesia*, imagine um título, ou seja, não existe título)

Saio de casa e nada vejo,
rosas, margaridas ou violetas.
Nada.
Sequer vejo o pé de laranja-lima que vovó plantou.
Nada vejo.
Talvez esteja cego.
Mas se consigo olhar para o céu,
ver nuvens brancas e enormes,
é porque não estou cego**.
E o mais incrível é que,
para o céu,
para as nuvens
ou mesmo para o Sol,
só consigo vislumbrar a luz que sai daqueles olhos.
Olhos que não tive,
infelizmente,
a oportunidade de contemplar
pelo tempo necessário.
Necessário para dizer que rosas,
céu
e nuvens
não me fariam falta,
tanta falta quanto faria
o teu olhar faria
se, um dia realmente ficasse cego.

(P.S. Odeio poesia)


*eu sei, isso não é poesia. Mas é que eu preciso rir disso e não vejo jeito melhor de fazê-lo senão chamando essa bobagem toda, esse lixo (não-) literário, de poesia.
**a conclusão de uma frase tosca veio com uma frase óbvia, daquelas respondias com uma ironia do tipo "é sério? bah, não sabia..."

4 comentários:

Anônimo disse...

mas ou.. eu ri
no mínimo original.

abraços.

Ariana Luz disse...

O amor é torpe, tosco,chato por si.
concorda, moço?
bem..eu eu tbm ri do lado de cá da tua não-poesia..

no mais, gostei da tua honestidade.
Ah, os meus textos são assim mesmo, são quase initeligíveis, como a autora =)

flores.

Daniela Filipini disse...

é bem original (: diferente!

Camila disse...

Gostei *-*
Dá sim, para chamar de poesia, sem exageros ;D