quinta-feira, 14 de maio de 2009

Uma luta, um sonho(3)

David Bowie - Starman

Não sei se minha vida, minha cabeça, enfim, meu estado atual de viver, pensar e agir me permitem escrever algo como eu gostaria de escrever e, aliás, gostava de escrever quando conseguia há algum tempo atrás.

Não vou reclamar de nada.

Apenas quero dizer que venha quem vier com propostas sedutoras, tentadoras ou mesmo críticas destruídoras e terrivelmente reais e úteis, eu não vou desistir. Não é questão apenas de valorizar tudo o que já passou sem afetar uma escolha, um rumo dado a uma vida, que mesmo não tendo sido muito(muito) bem aproveitada nos últimos tempos tem sido, invariavelmente aproveitada.

Tenho pensado demais nisso, e seguindo o ritmo relativo do post abaixo(uma das coisas mais legais que já escrevi no meu perfil do orkut), sem chegar à conclusão alguma. Já passei por coisa pior e gosto de nesses momentos lembrar de que nenhum sentimento pessoal pode ser pior dos que já senti, dos que já me fizeram sentir.

Não sei de nada. Não sei o que fazer. O que pensar. O que quero. O que não quero mais. Não sei sobre o meu passado o que faz diferença e o que realmente ficou no passado.

Mas não vou desistir.

Tantos são os que me perguntam, indiretamente, se vale à pena. Isso ou aquilo. Lá ou acolá. Aqui e ali. Se vale à pena fazer o que faço. Se vale à pena continuar desse jeito, seguindo ideias e convicções que, embora consideradas atrasadas pela grande maioria, acabam sendo a única coisa certa que acredito ter em mim. Ideias e convicções que me prejudicam muitas vezes, me impedem moralmente de tomar certas atitudes e fazer coisas que qualquer pessoa normal faz.

O mundo é uma coisa normal. Patética. Monótona. Só que ultimamente não tenho mais visto isso. Mesmo sendo esse o grande motivo para fazer parte dos diferentes e não vendo isso mais com a mesma clareza de outrora, não vou desistir.

Não vou aceitar ter estado errado por tanto tempo porque sei o quanto aprendi, cresci, aproveitei, enfim, sei o quanto vivi sendo assim. Eu cansei, mas não vou desistir. A teimosia de outros acaba sendo sempre maior, mas não ao ponto de me convencer.

Sociedade hipócrita, com pessoas hipócritas. Raros são os que se salvam.

E é engraçado isso. Eu leio em todos os lugares, de todas as pessoas, que elas odeiam falsidade hipocrisia, que só tem amigos verdadeiros, que vivem, no sentido literal, que fazem tudo por uma justa causa.

Caramba, então, onde estão os hipócritas?

Não importa. Só sei que, por mais que continuem mostrando "o bom e o melhor", não vão me convencer. Embora a minha certeza já não esteja mais tão certa assim, ainda resta uma parte consciente em meio a um cérebro e um coração cheio de dúvidas insconscientes.

Ah.

"...Vejam! Para eles não há tormentos, 
e seu corpo é sadio e robusto.
A fadiga dos mortais não os atinge,
eles não são molestados como os outros.
Daí a soberba, que eles usam como colar,
e a violência que os envolve como veste.
O pecado lhes brota da gordura,
e seu coração trasnborda em maus projetos.


(...)


De fato, foi inútil conservar puro o meu coração
e lavar na inocência as minhas mãos!
(...)
Até que fui penetrando no mistério de Deus,
e então compreendi o destino deles.


De fato, tu os colocas em ladeiras,
tu os fazes cair em ruínas.
Vejam: num instante são reduzidos ao terror,
(...)
Se o meu coração se azedava
e eu espicaçava meus rins,
é porque eu era um imbecil e nada entendia...
- Salmos 73(72)

5 comentários:

Anônimo disse...

perdidos então?
costumo sumir pra dentro..
e nada entendo.

mas ei, eu não vou desistir

Anônimo disse...

Nenhum sentimento pessoal é mais forte do que o "do momento"..

Tem que ter muita vontade mesmo pra nao desistir de algo difícil!

Camila disse...

nossa muitotempo naum vinha aki,
e não desista mesmo (:
tamo aí pra tdo hehe

bejoos

Cammy S. disse...

eu sei bem,na noite de ontem eu chorei tanto que acordei co os olhos inchados e pra sair de casa e ir ao colegio ensaiar a quadrilha precisei de maquiagem,coisa q eu n custumo fazer,as coisas que passavam nessa noite eram criticas e tantas coisas que eu quiz e não deram certo,cheguei a conclusão que não fiz até hoje algo realmente importante na minha vida,mas tomei a decisão de não desisitir e de continuar tentano,não importa cm,mas eu vou!

Anônimo disse...

Não desiste. Lutar é melhor do que ficar parado enquanto tudo acontece.

Enxergar diferete já é vitória.