quinta-feira, 21 de maio de 2009

Deveria fazer sentido. E talvez faça. Claro, ou não.

Quantos já não se perguntaram o que se passa na cabeça de um quase-antissocial como eu?

Acho que vários. E por mais que eu tenha amigos, passe o boa parte do fim de semana fora de casa, eu tenho um lado antissocial muito forte. Não gosto de festas, não gosto de cumprimentar muita gente, mesmo querendo e, no fim das contas, sendo educado. Odeio gente efusiva, que se dá bem com todo mundo, que é sorriso pra todo mundo, educação, paparicação, babação de ovo e muita hipocrisia com todo mundo.

Gente que é só amor, que é só carinho, que é só beijo e abraço. Gente efusiva é gente hipócrita. Sem contar as exceções, porque cansei delas, por ser uma. Merda. Passei a odiar as exceções.

Então me odeio?

Bom, por certo ponto de vista sim. E com gosto ainda. Mas não posso odiar aquele que sou, pois odiaria ser o que sou, como sou e para o que sou. Se é que alguma dessas tentativas de frases afirmativas e definidoras possa ser chamada de frase, ou mesmo possa ser definidora de algo ou de alguma coisa.

Que droga.

Odeio gente efusiva também porque um dia fui assim. Malditos tempos de recaída à normalidade da qual, no fim das contas, felizmente nunca pertenci, embora já tenha afirmado em textos antigos que eu era um normal, embora tenha apenas fracassado ao não conseguir, FELIZMENTE, ser um deles. Dos "outros". Malditos.

Ainda bem.

Faz tempo que eu queria ter escrito isso. Odeio gente efusiva. Que legal. Acho que não tinha escrito isso antes. E se escrevi também, ninguém leu, ou se leu não vai lembrar.

E isso também não faz diferença.

Do que eu falava mesmo? Ah, do meu lado antissocial.

Bom, converse comigo que eu jamais negarei conversa. Embora não vá com a tua cara e queira fugir de um assunto do qual certamente eu não quero saber ou tenho(que coincidência...) raiva de quem sabe.

Acho que as pessoas que perdem seu lado "instintivo" antissocial(que essa droga de palavra seja escrita assim agora) se tornam pessoas muito... efusivas?! Ou não.

A questão toda é que, chegando ao fim de mais uma tentativa fracassada(parabéns seu perdedor babacão) de texto, só posso dizer que... bom.

O texto só está alinhado à direita porque eu nunca havia escrito um assim... e... 
acabou.

5 comentários:

Cammy S. disse...

pessoas efusivas,cansam!

Camila disse...

Pessoas efusivas são de tal modo por que querem fugir de algo, ficam falando sem parar, rindo, por que querem esquecer um problema, uma briga... Todo mundo já teve sua fase de 'entusiasmado' ai crescemos e percebemos que isso não adianta. E ficamos calados, porque apendemos mais :)

Guilherme Buzatto disse...

Uma coisa é certa: eu sempre, e não foi uma vez, me perguntei o que se passava na tua cabeça. Não por te achar antissocial, não que não seja, mas não cheguei a esse julgamente, mas por te considerar diferente. E sempre que eu considero uma pessoa diferente, eu me questiono sobre o que ela possivelmente está pensando.

O caso é que talvez tu me odeie de certo modo, e eu sempre me perguntei se tu me odiava mesmo. Eu não me considero uma pessoa efusiva, não na maior parte do tempo, não com todo mundo. Mas quando eu gosto bastante de uma pessoa, com ela eu sou efusivo. Isso continua me tornando hipócrita, só pelo simples fato de eu ser efusivo com uma pessoa que eu penso que merece que eu seja efusivo com ela?

Abraço Vini, continue escrevendo, tu tem um estilo legal.

Jedson disse...

Lendo os dois primeiros parágrafos deste post, achei até que fosse eu quem tinha escrito esse texto. Me identifiquei bastante.

Camilla disse...

Uma pessoa efusiva com certeza quer mascarar algum problema...quer compensar alguma coisa...ai fala demais, mete o nariz onde nao devia, se mete a dar conselhos demais e esquece que é a vida dela que precisa se ajeitar...

Ela desvia o olhar de seus problemas para cuidar da vida dos outros...até no jeito de escrever vc percebe que a pessoa é exagerada ou entao escreve como adolescente, ri de coisas sem sentido, faz comentários sem nexo...haja paciencia com pessoas assim...

Beijos x:*****