sábado, 9 de junho de 2012

Histórias de bergamota(19)

"Diz aí, quando você me viu triste? O que, muitas vezes? Mentira. Não consigo demonstrar tristeza, minha existência representa um sorriso sempre, cada pedaço de mim tem a forma de um sorriso, leve, discreto e nem sempre de felicidade mas, ainda assim, um sorriso. Como teria você me visto triste? Não existe possibilidade disso acontecer, não existe acaso em que, por descuido, o meu ser tenha deixado de ser um sorriso. Sinto muito, essa história de 'comigo foi assim' não existe, você não é mais ou menos do que ninguém para ser a única que viu tristeza em mim.

O que, você foi tirando meus pedaços e segurando-os de cabeça para baixo, assim parece a feição de uma boca triste?

Você tem problemas, precisa de um psicólogo ou de um psiquiatra. Bergamotas são, por inteiro, gomos em formas de sorrisos. Sorriso traz alegria, mesmo que eu, por mil e um motivos, não tenha motivos para sorrir.

Foi longe demais. Virar partes de mim para dizer que a tristeza era parte de mim foi um exagero. Complexo e desnecessário exagero.

Estava cheia de sorrisos, não de tristezas.

Admita, você tem problemas.
Ass. Srª Berga Allegri Mota"

Um comentário:

... disse...

Gostei =)