sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um fracasso, em tempo

Frações de segundo duram uma eternidade. Breves momentos que parecem durar muito mais do que os relógios dizem que duram. A Física, a Química ou mesmo os professores arrogantes que acham que sabem tudo conseguem explicar isso. A minutos ou horas em segundos. Rios transbordam em apenas um pensamento. Senhor do mundo. De tudo. Da sua vida. Você. Eu. Qualquer um.

Não há problema nisso. Em ter o seu tempo parado, congelado ou mesmo reduzido.Não há problema algum. O tempo é seu, a vida é sua, as horas, minutos e segundos também. Quem manda é você. Quem escolhe é você. Quem quer seguir o relógio, a natureza ou mesmo a Física ignora isso, finge não ser possível viver horas em apenas alguns segundos. Quem quer viver ignora tudo isso.

Lamentável como há uma insistência em seguir caminhos, padrões impostos. Parece que tudo tem que ser como está sendo. Não é questão de conservadorismo. É questão de comodismo. E em algum ponto, vagabundagem. Conservar é manter o necessário, o lado bom, o que dá certo, o que faz bem. Comodismo é a conservação de tudo, bom e ruim. É lembrar sempre do prato quebrado e não do churrasco que você comeu nele antes de alguém bater com o cotovelo e derrubá-lo. Por que não inovar com os erros, seguindo um caminho diferente do que todos seguem, ou seja, fazendo diferente do que os outros fazem? Por que não tentar mudar?

A vida é diversão, estudo, trabalho, dinheiro, profissão, sucesso, sexo e, quem sabe, herdeiros. A vida não é só isso. A vida nunca tem um só. Apenas. Um 'é isso' no final da frase. A vida não é só lembranças. Porque o que é ruim deve ser esquecido. As dores devem ser lembradas apenas até entendermos o que aconteceu.

Esperar pelo tempo, seja ele uma fração ou uma eternidade é esperar pelo ônibus embaixo da árvore e não na parada. Ele passa e você acaba nem vendo. Você perde ele. E, correr atrás é difícil, então o que fazer? Dar um tiro no motorista é enfiar um punhal no coração, acabar com tudo de uma vez.

Minutos e horas em segundos, ou mesmo frações desses. Por que não frações de segundo em horas também? Quem sabe dá tempo de alcançar o ônibus, sem ter que correr. Depende de mim, ou de quem quer que seja o dono do tempo. Porque a vida é minha, e o meu tempo, eu já disse, é meu.


Fracassei hoje, 
aqui, mas tentei, 
se é que isso vale alguma coisa.
(e o título veio depois dessa frase)

4 comentários:

- Valéria Benatti disse...

"Lamentável como há uma insistência em seguir caminhos, padrões impostos. Parece que tudo tem que ser como está sendo."

Muito bom, Vini.
*-*

Lelli Ramz disse...

Ah meu queridooo

vamos começar, pela tua decisão.. temos sempre uma certa tendência neurótica em manter as aparências, preservar os padrões e parecer sucedidos em podridões... nos padrões da sociedade

só q eu t digo

Buda vivia meditando, Jesus nunca trabalhou, Shiva só dançava.. e a gente faz oq???

bem eu quero q vc VIVA! e escolha bem suas opções... opte pelo prazer


bjinhus, anúncios e caminhos
twittero

Lelli

Taw disse...

"Porque o que é ruim deve ser esquecido. As dores devem ser lembradas apenas até entendermos o que aconteceu."

você sim!!!

:-p

Jééh disse...

seguri todos parâmentros nem sempre é melhor que temos a fazer :/

muitas vezes oposto é quase inacetável mas é o melhor, deficil é optar e escolher o que fazer ^^

belo texto amei ^^