terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hoje foi mais fácil superar

Não sou bom o suficiente. E é provável que nunca tenha sido sequer bom. Mas tenho vontade, disposição, fé, desejo de melhorar, de crescer, de evoluir. Muita coisa falta, mas o pouco que tenho já basta para ver que vale à pena. Que valeu. Que valerá.

Hoje uma terrível sensação de medo pairou sobre uma cabeça já preocupada e apavorada com tantos outros fatores. Um medo natural, simples e descritivo. Um medo que já pairou sobre muitos, provavelmente sobre a maioria. Medo do fracasso. Fracasso que impede uma progressão maior, uma evolução maior. Medo. Com raiva, ira e decepção.

E a cabeça ficou tomada. Os gestos ficaram tomados. Foi-se parte da espontaneidade, da sinceridade, da diferença. O já raro riso deu lugar à seriedade e ao cansaço. A disposição, a busca, a  vontade de não ter mais vontade. Vontade de mandar tudo para os infernos. De deixar de lado toda essa porcaria inútil. Coisas que não me são úteis, que nunca foram, mais ainda agora. Coisas que tiram o meu tempo, a minha vontade, o meu viver.

Necessidade sim. Infelizmente.

Mas alguma coisa mudou de três horas para cá. Parece que todo aquele cansaço foi esgoto abaixo. Desceu como uma gota d'água numa calha. E tudo ficou pra trás. Toda raiva, tristeza, o medo do futuro, a ira, a decepção, a falta de vontade. Tudo isso sumiu. Desapareceu. Evaporou ou simplesmente foi jogado na lata do lixo. Foi tudo para algum lugar que eu não sei onde fica. E não quero saber também.


Que fique onde foi parar. E não volte mais. Não preciso desse medo, desse receio, dessa tristeza. Já tenho coisas ruins demais para precisar disso. Ninguém precisa, por que eu precisaria? Vá e não volte mais. Não quero saber se é natural ou se todos já sentiram isso. Não quero saber. Quero distância. Porque eu tenho algo que dá força para continuar, para transformar esse obstáculo em um nada.

Fé e confiança. Passei por cima de mais essa pedra. E se alguém souber onde ela está agora, não fale. Eu peço.

Obrigado.

4 comentários:

Taw disse...

hum...

Que o DEUS VIVO seja sempre contigo.

:-P

André Borges disse...

Bem interessante esse texto,
maravilha!!!!!

Muita paz e cultura nas veias

Jééh disse...

é legal quando de repente percebemos que não tínhamos motivo pra tanta preocupação, nesse momento parce que a vida nos enpresta novos oculos e podemos ver tudo com novos olhos, ai decobrimos o quanto a vida é bela e que é tão facil sorrir ^^

otimo texto ;*

k. Ferreira disse...

Viva! nossos medos que pareciam montanhas viraram pedras.pobres e pequenas pedras.
Foram embora para um lugar desconhecido, cujo o mesmo nem nos importa saber! rs