quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tão longe de tudo?

Barão Vermelho - Tão longe de tudo

Mas eu preciso escrever. Não, a música só veio à mente quando cheguei em casa e me dei conta de que precisava escrever.
Hoje fiquei pensando no dia em que disse que "nunca mais me estive sozinho, mesmo estando sozinho, porque consegui compreender quão importante é a solidão e que ela é apenas uma palavra quando sei que estou com Deus em todo lugar".
Fiquei pensando nisso. Muito. Olhei para o céu, nublado e garoando.
Fechei os olhos. Mas não parei de caminhar.
Eu podia ter caído, de cara no chão me sujado, mas pouco importei-me.
Eu avisei que não queria respostas, que não queria explicações ou mesmo iria reclamar.
Eu só pedi sabedoria. Para conseguir entender. A sensação, o sentimento de solidão.
O vazio.
Todos os meus pensamentos. Algumas coisas que achei serem erradas.
Queria, e quero entender.
Não quero respostas prontas. Não quero provas. Palavras. Gestos. Não quero nada disso.
Só quero poder entender. O porquê desse sentimento de solidão me incomoda tanto.
Passo o dia só. Eu comigo. Comigo mesmo. E, apenas quando estou, com os pés molhados, com a roupa molhada, tomando banho de chuva, caminhando sozinho de volta para casa é que me sinto só mesmo.
Quero apenas entender isso. Não perguntei por quê, não cobrei nada.
Só pedi sabedoria.
Também sei que provavelmente não mereço essa sabedoria.
Mas como todo inconformado, pedi algo que me ajudasse a entender.
Para conseguir me entender. Há tempos devia ter feito isso.
Mas achei ser capaz de responder à pergunta que, no fim, só diz respeito a mim.
Não consegui.
Podia agravar minha 'síndrome de perdedor', mas não é esse o caso.
Quero entender.
Só isso.
Mesmo assim, obrigado pelo meu dia, e por todos que dele fizeram parte, Senhor.

3 comentários:

Tina Cute disse...

Oie, desculpa o c+c mas, visita meu blog?
Eu fiz a pouco tempo e adoraria que você desse uma passadinha lá!

Beijunda!
***FUI***

Tina Cute disse...

Ah, meu blog é: delibeluaborboleta.blogspot.com

Taw disse...

hum... véio, nas profundezas da minha alma está marcada uma determinação: sentirei DEUS nas pessoas com ou sem maldades, "erros" ou afins.

sinceramente, digo isso, porque acho justo para com DEUS. Não é por causa delas [pessoas], nem por minha causa, é por gratidão.

Não sei se você me entende, mas acho que a solidão é apenas uma ferramenta a mais que pode ser usada para melhorar nosso comportamento para com os outros, consequentemente para com DEUS.

é o que eu penso.