quarta-feira, 6 de março de 2013

Pedaços de um pensamento (71)


Parece que o céu ficou azul.

Muitas das nuvens cinzas, ou mesmo pretas, que durante muito tempo nublaram e cobriram boa parte do céu parecem ter ido. Talvez estejam lá, na mesma quantidade e tamanho, anunciando as mesmas tempestades escuras e sombrias. Talvez.

Ainda assim, parece que o céu ficou azul.

Não porque o meu time azul ganhou. Menos ainda porque o verão parece estar indo embora trazendo dias claros e frios. A questão é outra. A visão, também. Muito do que estava por cima, impedindo a visão deixou espaço aberto. A luz veio e, insisto que ao menos aparentemente, iluminou tudo o que há abaixo do céu.

Céu azul.

Enquanto ainda procuro entender boa parte da podridão alheia, reconhecer as minhas próprias sujeiras e, claro, conseguir resolver a parte mental dos meus problemas, noto que há uma sutil, porém imensa, mudança ao meu redor. Ou foi aqui dentro.

Não é uma andorinha fazendo verão. Não são óculos com lentes de lupa. Tampouco é apenas uma brisa leve que traz o cheiro de flores desabrochando e frutos amadurecendo. Menos ainda, se é que há possibilidade disso, é resultado de uma sensação agressiva, direta, intensa e que, como as outras, acaba por não passar disso.

São várias coisas. Todas com a mesma origem. Todas com o mesmo nome inicial mas, de formas diferentes. Completamente diferentes e, mesmo assim, parecidíssimas em essência. Complexo convicto, pouco percebido, muito desejado, quase nada aproveitado.

O céu pareceu ter ficado azul. Permanentemente azul. A luz que entra é contínua, faça chuva ou Sol. Raios de Sol que brilham. Raios do Sol que aquecem. Que lembram que há muito a ser derretido, aquecido e revivido. Que há muito a ser resgatado, melhorado, aprendido, corrigido, curado e ratificado.

Raios do Sol que, de diversas formas, tornam o vazio uma parte ínfima diante da imensidão. Raios do Sol que iluminam e insistem que o vazio, o nada e toda a indiferença não só podem ficar no passado como devem fazê-lo.

Raios de um Sol que resplandece Glória, Vitória, Justiça, Verdade e Amor.

Raios de um recomeço.

Um comentário:

k. Ferreira disse...

perfeito.O típico texto que tenho prazer de ler em voz alta.só para sentir o gosto das palavras.