quarta-feira, 28 de março de 2012

Pedaços de um pensamento (42)


Mesmo que buscasse, como em outras vezes, palavras na simplicidade dos olhos, ou de qualquer outra coisa que traga à tona alguma das maravilhosas pequenas bênçãos que fazem parte de cada dia, não conseguiria encontrar nenhuma que se encaixasse com precisão indiscutível no que agora acontece. Não houve algo semelhante nas outras vezes. Conduzi tantas vezes no passado através de motivos e motivos. Hoje não os tenho. Até, se fosse pensar com pura e simples razão humana, talvez nada disso fizesse muito sentido e os motivos existiriam - só que estariam indo contra.

Sendo incapaz de descrever ou explicar o que por aqui se passa, compreendo que grande parte do que deixou de ser o fez em tempo certo. Não para a minha felicidade ou necessidade. Mas também.

Me perco em palavras que podem ser escritas por alguém que, assim como eu fazia há muito tempo, sabe bem o que se passa por ser isso algo de fácil compreensão. Naquela época não porém agora sim. Tão simples era e tão complicado está. Se fosse a mesma situação, a mesma vida e o mesmo contexto, tudo estaria tranquilo, resolvido, definido. Inexiste certeza a respeito da maioria daquilo que está acontecendo. Tampouco há clareza no que virá.

Tanto faz. Entendo que nunca tive longos períodos com um sorriso no rosto.

E esse nunca, bom, também faz parte do passado.

Nenhum comentário: