quinta-feira, 15 de março de 2012

Pedaços de um pensamento (39)

Que pernas estão conduzindo meus passos? Parece ser inevitável pisar torto, assim, bem assim como estou pisando em um terreno tão familiar e ao mesmo tempo tão desconhecido. Tento me equilibrar porém não consigo por estar caminhando sem saber onde, para onde e por que. Eu não sei o que está movendo minhas pernas, embalando meus passos. É algo que parece novo mas com uma nostalgia enorme por trás. Como se fosse um déjà vu sem frescuras ou ataques psicodélicos e todas aquelas viagens oriundas de cogumelos, pós ou ervas. Não que seja a mesma sensação, os mesmos pensamentos e tal, são parecidas, sensações, pensamentos e até mesmo sentimentos porém... de uma maneira bem diferente. Rapidamente, ganha forma, tempo na mente e atenção aos detalhes que muitas coisas, em muito mais tempo, não conseguiram ganhar. Sem ser milagre, pois não é nada espetacular, tampouco absoluto, traz-me o que há tempos não tinha:

Inspiração.

*não são somente através de palavras que podemos
expressar inspiração. Mesmo que não compreendam,
e não aceitem, esse é um texto inspirado. Não pelas palavras, óbvio.
Mas pela maneira com que ele foi escrito. As palavras não foram pensadas.
 Apenas foram escritas. Isso, em mim, é inspiração.

Um comentário:

Gaby Schillo disse...

Escrever um texto com inspiração é, de fato, muito melhor que escrever um texto qualquer redigido por pensamentos quaisquer que foram cuidadosamente elaborados, raciocinados.
Esse texto, esse pequeno texto que escreveste mostra aquilo que te disse certa vez em meio a risadas e conversas e piadas e sorrisos: Tu não és, de todo modo, racional.
E, caso fosses, com certeza não me daria tão bem contigo.
Deixar se levar pela emoção, pela inspiração, de forma equilibrada, torna certas palavras, certos atos, certas coisas encantadoras.
Continue escrevendo (como se fosses parar).
Continue encantando (como se não soubesses que estás).