segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Histórias do Billi J. - E se...


- E então? - sempre tomando a iniciativa, Billi J. sabia que alguém iria dizer 'e então o que?'.

- E então o que? - Rafael sempre respondia dessa maneira, também por saber que Billi já esperava que alguém dissesse isso.

- Estou podre de cansado. - Douglas.

- Muito trabalho? - Luiz.

- Imagina, onde ele trabalha tem fila para ser atendido e ele está cansado porque agora não tem mais a namorada junto. - André.

- O que eu queria dizer com o 'então' é: o que vamos fazer hoje?

- Estou com fome.

- Rafa, você sempre está com fome. 

- Mas eu também estou com fome hoje.

- Você não estava podre de cansado?

- E uma coisa impede a outra?

Riram.

- Peraí, calem a boca imundícias.

Olharam espantados para Douglas.

- Por que?

- Olhem lá, passando do outro lado da rua.

Olharam.

- Que perfeição!

- Eu casava!

- Você já está quase casado... com outra pessoa.

Riram.

- É bonita sim, mas deve ser chata.

- Por que?

- Porque - André coçava os dedos, como quem se prepara para falar algo que vai mudar a vida das pessoas - geralmente mulheres muito bonitas são chatas...

- Ou mesquinhas...

- Ou arrogantes...

- Ou se acham boas demais para o cara...

- Ou são burras que nem porta...

Riram.

- Ou só querem saber de caras que tem um carro...

- Eu tenho um carro e... vejam como estou. Nem um cachorro em caminhão de mudança fica tão sozinho assim.

Riram.

- Bom, ou só querem saber de caras que tem muito dinheiro.

- Ou que façam parte do padrão de beleza da sociedade.

- Billi, não precisava ser tão específico assim.

- Ah, mas acho a Renata linda, inteligente, nem um pouco mesquinha, arrogante e... bom, eu não tenho carro e sou feio como um pato morto à tiro.

- É verdade, mas voltemos para o que as mulheres podem ser quando são muito bonitas. - André estava mesmo afim de continuar.

- Claro!

- Mas não...

- Sim, Billi, tirando as exceções, as mulheres hoje em dia só querem diversão, festa...

- Não querem compromisso sério.

- E quando são bonitas e tem um espetáculo de corpo como o que aquela tem, não devem conseguir manter uma conversa por cinco minutos.

- Antes que alguém, Billi, seja racional e mencione, eu falo: a maioria dos homens de hoje em dia também não presta.

- Aí, quando as mulheres encontram caras como nós...

Riram.

- É sério.

Riram mais ainda.

- Tá, não somos grande coisa, mas os que estão aqui que tem namorada, levam a sério, respeitam e não estão atrás só de um rosto bonito ou uma noite de diversão.

- E quando essas, que só convivem com os que só querem saber de prazer e diversão, encontram caras bons como nós, acham que são falsos e que só estão querendo agradá-las.

- Concordo.

- Eu também.

- E tem mais...

Todos ficaram de pé, menos Rafael, que estava falando.

- O que eu vou dizer é uma coisa que tenho certeza que em algum momento o Billi ia falar, mas quero mostrar que o Douglas está certo quando diz que, podemos ser qualquer coisa, mas pelo menos respeitamos compromissos.

Billi sorriu e concordou com a cabeça.

- Bem, a minha namorada pode não ser a mais bonita, a mais inteligente ou a mais rica, pode não ser a melhor em coisa alguma, mas eu não troco ela por nenhuma outra porque a amo e a respeito... e porque no tempo em que ficamos longe, não consegui me sentir feliz mesmo.

Aplaudiram Rafael e o cumprimentaram. Depois, claro, riram.

- E vai que uma mulher dessas, com um rosto perfeito desses, com um corpo perfeito desses, tem uma vozinha de buzina...

- Ou mau hálito...

- Ou pior, fuma...

- Ou tem seis dedos no pé...

Riram.

- Ou não toma banho todo dia...

- Ou só quer saber de dançar funk...

- Ou não gosta de gordinhos...

Riram.

- Ou não sabe que dois vezes dois é quatro...

Olharam entre si, olharam para o Billi. Depois, riram.

- Ou gosta de assistir o Big Brother...

- Ou...

André fez uma pausa. Todos olharam para ele, que parecia relutar contra suas palavras.

- Fala, André, depois da multiplicação do Billi e dos seis dedos do Luiz, nada pode ser pior.

- Tá... Eu ia dizer que... vai que ela ronca!

Riram, mais e mais, pelo resto da noite.

Nenhum comentário: