domingo, 15 de janeiro de 2012

Ecos da sinceridade - Definitivo

Provavelmente a maioria não vai entender o que vou dizer, nem o porquê, nem o que, nem nada de nada. A questão toda envolve minha vida e, de uma maneira muito específica, eu, como ser único e insubstituível - não entrarei nos lugares onde posso ser insubstituível. Depois de muito tempo disfarçando alguns pedaços da minha personalidade, senti que não havia mais como embasar toda aquela, com ironia ou não, baboseira. Nem eu aguentava mais ficar com aquela ladainha infantil de complexo de inferioridade, insensibilidade absoluta, patinho feio, timidez disfarçada e tantas outras que coloquei como desculpa para um comportamento muitas vezes repulsivo e incabível nesse projeto de vida, meu, com a sinceridade.

Foram vários anos até que, em um determinado lugar, em uma determinada noite, após a leitura de algumas frases em um livro e de um tempo - incontável - conversando com uma pessoa específica, bem, depois de tantos determinantes só resta dizer que cansei disso, de tentar esconder - por motivos explicados porém não justificados - parte da minha personalidade, parte de mim. Faz sentido, agora, a ausência de uma grande satisfação com essa tentativa de vivência de sinceridade em todos os âmbitos, de maneira clara, simples e, dependendo do ponto de vista, radical. Queria viver sinceramente tudo, mas esquecia que eu mesmo fazia parte desse tudo. É uma grande bobagem, vendo agora. Demorei muito tempo para admitir que, antes de mudar minhas ações, precisava parar de querer mudar quem, em essência, sou.

Estou livre, de fato, para ser quem, mesmo que somente no fundo, sempre fui.

Ah, obrigado, Deus, por ser mais teimoso do que eu, Lewis, pelas frases do livro e, bom, você, determinada pessoa, por me fazer repensar parte da minha vida sem ter a intenção de fazê-lo.

Um comentário:

Rebeca Postigo disse...

Que bom que tomaste essa decisão...
Esconder quem somos é como tomar cicuta em doses homeopáticas...
Seja quem você é...
Sem se importar com os outros...
Afinal...
Os outros não se importam contigo...
Quem gostar de você gosta pelo que você é...
E não por aparência...

Bjs