quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pedaços de um pensamento (20)


As coisas não vem de uma só vez então... por que não começam a vir logo? Aprendi a esperar e é por isso que não sinto mais algo ruim quando percebo que, depois de tanto tempo, ainda não construí alguma coisa, ainda não realizei algo, ainda não concretizei qualquer sonho. Não é impaciência, é inconformismo. Depender de condicionais, alheios em pessoa ou natureza, é a mais difícil das esperas. A luta contra o desânimo é incessante mas, pela mudança da possibilidade do sonho sincero para a realidade contrária a ele num todo em curto espaço temporal, fica difícil fechar os olhos e imaginar parte de vida que saia do marasmo. Uso menos dedos que possuo em uma mão para contar os dias, dentre os últimos 30, que não foram provas de mesmice, de conformismo, de puro e simples viver somente por estar vivo. O prolongamento disso me preocupa.

Preciso, e quero, mais. Entretanto, de que adianta ter a maior das verdades e ver que isso não passa de um simples pulsar? Não sei como, por tanto tempo, acreditei.

E, contrariando a lógica, não consigo entender como ainda acredito.

*talvez o pensamento que bateu em minha racionalidade
e disse que não preciso entender tudo seja 
explicação suficiente para algo que foge de qualquer razão.

Um comentário:

Gabriela Marques de Omena disse...

Prefiro acreditar na Lei de Murphy, quando queremos muito uma coisa, ela nunca vem. Então acabo tentando não pensar muito no que desejo, mas nem sempre dá certo. A gente tenta.