sábado, 6 de novembro de 2010

Histórias do Billi J. - Em cada riso, um sonho. Em cada sonho, você.


Em cada lugar uma nova história era construída. Com pressa, quase irracionalmente. Sem muitos detalhes. Com o mínimo do pensar na construção, no enredo, na história em si, no próprio pensar. Não havia começo, meio ou fim. Havia apenas algumas partes, alguns fragmentos de histórias inacabadas, sequer começadas. Uma aula de 'acorda para a vida' era dada por si, em si, para si todas as vezes que a percepção surgia. Ficava embasbacado consigo. Eram quase tantas histórias quantas eram as pessoas que por ele passavam. Papeis pequenos em um livro de microcontos, com hífen ou sem. Participações nada especiais escolhidas com os olhos, pela semelhança com a cor do cabelo, com o sorriso, com a voz ou o jeito de falar, com as maçãs do rosto, os braços ou mesmo a semelhança no branco do olho...

...Semelhança com o cabelo, o sorriso, a voz ou o branco do olho dela. Renata. Que tão longe estava. E que mesmo tão distante, se fazia presente em cada dia seu, através das outras pessoas. Desconhecidas outras pessoas. Que amor era esse que ultrapassava não só as barreiras da distância e da saudade como também a da própria existência?

Sem saber a resposta, Billi J. batia na cabeça, resmungava que não deveria ficar sonhando acordado com pessoas que no fim, do microconto, do pensamento ou do tapa na cabeça, acabam sempre sendo Renata. A sua Renata.

Um comentário:

*Raíssa disse...

Lindo o texto! Adorei! Conseguiu ser sensível e intenso ao mesmo tempo.

Obrigada pelo elogio sobre a minha escrita, mas não faço Jornalismo, faço Publicidade e Propaganda hehe
Mas, ao contrário do que muitos pensam, é preciso saber escrever bem nessa área também. Afinal, as duas fazem parte de Comunicação Social. Escrever bem é - ou pelo menos deveria ser - o mínimo exigido para uma pessoa que escolher seguir qualquer área dentro de Comunicação. Mas, por observação própria e continuamente atuante, as coisas não funcionam bem assim né...Você faz o quê?

beijos!