sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Para os ignorantes escondidos

Chega!

Não aguento mais esses sensacionalismo barato que explode em êxtase e alimenta-se de opiniões vazias e ignorantes de tão 'inocentes' que parecem ser. Estou exausto de ler e ouvir pessoas que dão suas opiniões apenas 'cada um pode dar sua opinião sobre o que quiser' sem levar em conta que é preciso ao menos ter noção do assunto. Utopias são transformadas em objetivos possíveis de imediato.

Tudo, então, é possível para esse povo que pensa ser mais do que... aqueles que pensam ser mais que os outros. E lá se vão comentários, frases e críticas a pessoas que sequer manifestam-se a respeito de determinados assuntos para evitar longas, intermináveis e inúteis discussões. Quem está certo deixa de opinar por estar de saco cheio de tanta bobagem dita em tão poco tempo.

Essa mania que as pessoas passaram a ter que lhes dá o direito, que acabou sendo pervertido para obrigação, de ter tudo o que querem - quem mesmo deu esse direito? - acaba levando a uma falta de bom senso jamais vista na história da humanidade. Todos acham que podem, devem e são obrigados a ter tudo o que querem, ver tudo o que imaginam ser o certo - e a certeza não sai dessa imaginação (in)fértil - e também passam a crer que todos devem pensar da mesma maneira, agir da mesma maneira, gostar das mesmas coisas e ter as mesmas indignações.

Chega de ignorância escondida atrás de uma "lei" do politicamente correto. Morte a esse politicamente correto que eleva as minorias aos céus, desprezando a maioria, o senso crítico, a opinião individual - o que é contraditório se pensarmos que a menor fração de minoria está no indivíduo - e eleva somente grupinhos que não sabem respeitar, não sabem dialogar, não sabem argumentar.

Porque não passam de ignorantes.

Ignorantes que não tem argumentos. Que acham que tudo o que querem deve lhes ser dado no mesmo instante e não medem qualquer consequência para seus atos. Sentem-se oprimidos -  por quem? - e julgam-se sempre, sem exceção, injustiçados pelo mundo, pela sociedade e pelas maiorias opressoras.

Maiorias opressoras é uma crítica bastante hipócrita.

Em contrapartida, essa gente não respeita o que os outros pensam, sejam indivíduos ou - como insistem em acusar com uma metralhadora em mãos - membros da dita 'maioria'. Porque o que os outros, que estão fora desses grupinhos de gente hipócrita e ignorante, pensam, o que eles falam ou no que acreditam... tudo isso é lixo, não deve ser respeitado e nem levado em conta. Xingam, menosprezam, desrespeitam e agem como se os ditos 'outros' estivessem errados.

O problema é que 'os outros' sequer cogitaram algum dia tecer qualquer tipo de crítica ofensiva. Sequer criticam. Comentários seus são transformados em críticas por aqueles grupinhos infantis porque lhes convém ter um 'motivo' para ""defender-se"".

Defender-se do que?

Sim, há exceções mas a maioria não passa de vândalos irracionais que não sabem o que é respeito, o que é possível dentro da realidade e, muito menos, que as outras pessoas podem, sim, discordar das suas 'ideologias'. Eles que oprimem, agridem verbal e fisicamente com o pretexto de estar 'apenas se defendendo'. De quem, caramba, quem é que faz os ataques, que ofende, que despreza e desrespeita?

Encaixe nas minorias os grupos que bem entender porque... você sabe de quem estou falando.

Inclusive se você faz parte deles.

Cansei de vocês. Cansei dessa bobagem de politicamente correto.

Eu não vou mais deixar de defender aquilo em que acredito para evitar discussão. Cansei da arrogância e do egocentrismo de vocês.

Um comentário:

Jessica Laviere disse...

Tem gente que fala,fala e acaba não dizendo nada,eu os chamo de hípócritas,por isso que muitas vezes é preferível o silêncio.
Infelismente eles estão enrustidos na nossa sociedade e temos que tolerar,gostei da abordagem.